Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Mercado da Bola: Ex-Inter, Mário Fernandes acerta com Zenit, da Rússia, e revela mágoa com CSKA
Rashford renova contrato com o Man. United até 2028; Barça contrata volante espanhol e River zagueiro argentino
20/07/2023
Após uma passagem frustrante no Internacional, o zagueiro e lateral-direito Mário Fernandes está de volta à Rússia. O brasileiro naturalizado russo assinou contrato por um ano com o Zenit, atual pentacampeão do país. Aos 32 anos, ele revelou uma mágoa com o CSKA, sua antiga equipe, onde permaneceu 10 anos antes de voltar ao Brasil.
Em texto divulgado à imprensa, Fernandes diz que, após rescindir com o Inter, entrou em contato com o CSKA para tentar um retorno à equipe. O clube de Moscou, no entanto, se recusou a pagar uma compensação ao Colorado prevista no acordo de rescisão com o jogador. Mário, então, recebeu proposta do Zenit e foi para São Petersburgo.
“Ao perceber o interesse do Zenit, entrei em contato com o CSKA avisando que fui procurado por um time russo e que receberia uma proposta. Mesmo assim, o CSKA não quis pagar o valor baixo da cláusula para minha transferência”, declarou Mário. “Ou seja, o CSKA teve todas as chances possíveis para me ter de volta e não quis”, afirmou Fernandes.
Mário jogou no CSKA entre 2012 e 2022. Quando deixou o time de Moscou, em maio do ano passado, após o início da Guerra na Ucrânia, ele ainda tinha mais dois anos de vínculo. Segundo o jogador, o contrato havia sido suspenso para que ele voltasse ao Brasil. Após não se adaptar em seu retorno ao futebol brasileiro, Mário Fernandes tentou reativar o vínculo com o CSKA, que não demonstrou interesse.
“Fiz todo o esforço possível para meu retorno ao CSKA. No entanto não teve acordo nem comigo e nem com o Internacional a respeito da cláusula, e o CSKA se manteve irredutível por aproximadamente dois meses e resolveu encerrar as negociações comigo”, finalizou. Mário Fernandes assinou por um ano com o Zenit, com opção de renovação por mais uma temporada. No Inter, ele fez apenas cinco partidas, das quais quatro foram como titular.
Diabos Vermelhos
O atacante inglês Marcus Rashford renovou seu contrato com o Manchester United até junho de 2028. O jogador, cujo contrato anterior expiraria em 2024, fez quase 360 partidas pelo United desde sua estreia em 2016. Ele marcou 123 gols em todas as competições, 30 deles na campanha de 2022/23, ajudando o clube a terminar em terceiro lugar na Premier League.
“Cheguei ao Manchester United como um menino de sete anos com um sonho. Essa mesma paixão, orgulho e determinação para vencer ainda me motivam toda vez que tenho a honra de vestir a camisa”, disse o jogador de 25 anos ao site do clube.
“Já tive algumas experiências incríveis neste clube, mas ainda há muito mais a conquistar e continuo incansavelmente determinado a ganhar mais troféus nos próximos anos. Posso garantir que darei tudo para ajudar a chegar ao nível de que somos capazes e sinto a mesma determinação no vestiário. Não podia estar mais entusiasmado com o futuro”, concluiu.
Futebol espanhol
O Barcelona oficializou nesta quarta-feira (19) mais um reforço para a temporada 2023/24. O clube catalão anunciou a contratação do meia Oriol Romeu, de 31 anos, que estava no Girona. Formado nas categorias de base do Barça, ele retorna após 12 anos desde sua saída, assinando contrato por três temporadas.
O volante vem sendo tratado pela imprensa espanhola como substituto direto de Busquets, que deixou o Barcelona para rumar ao Inter Miami, dos Estados Unidos. Romeu se destacou em sua primeira temporada no Girona, onde chegou depois de sete anos defendendo o Southampton no futebol inglês.
Prestes a completar 32 anos em setembro, o jogador teria sido escolhido pela diretoria e pelo técnico Xavi Hernández por sua experiência e também pelo baixo custo que envolve sua contratação, uma vez que o Barcelona ainda tem dificuldades para se adaptar às rígidas regras do Fair Play Financeiro de La Liga.
De acordo com a imprensa local, o Barcelona desembolsou cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 24,3 milhões) ao Girona para contratar o atleta, também teria sido envolvida na negociação pela transferência o empréstimo do jovem Pablo Torre por uma temporada. Ele é o terceiro reforço para a temporada 2023/24, se juntando ao Ilkay Gündogan e Iñigo Martínez.
Na Argentina
O River Plate anunciou a contratação do zagueiro Ramiro Funes Mori, de 32 anos. Ex-Everton e Villarreal, o defensor chega ao campeão argentino sem custos, após não renovar contrato com o Cruz Azul, do México.
Funes Mori é cria do River Plate e retorna ao clube após oito anos. No River, Ramiro foi campeão da Segunda Divisão, campeão do Clausura do Argentino, da Copa Sul-Americana de 2014 e titular da equipe que conquistou a Libertadores de 2015, com direito a gol no jogo do título.
Funes Mori foi vendido ao Everton em 2015, onde permaneceu por três temporadas, e depois atuou por três anos no Villarreal. Em 2021, teve curta passagem no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e disputou a última temporada no Cruz Azul, do México, onde fez um gol em 25 jogos.
Ramiro, que é irmão gêmeo de Rogelio Funes Mori, atacante do Monterrey, tem 26 jogos pela seleção argentina. Ele deve ser uma das novidades do River Plate para o mata-mata da Libertadores. O Millonario pega o Internacional nas oitavas de final.
Futsal: Jaraguá recebe a Assoeva e busca se manter no G4 da LNF
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp