Esportes

Mercado da Bola: Criciúma contrata atacante Neilton, ex-São Paulo e Santos

Volante Fabinho deixa o Liverpool e é reforço do Al-Ittihad, da Arábia Saudita

01/08/2023

O Criciúma anunciou na noite desta segunda-feira (31) a contratação do atacante Neilton, de 29 anos para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador estava no Guarani, de Campinas, mas já teve passagens por Coritiba, Sport, Internacional, Cruzeiro, Botafogo, São Paulo e Vitória.

Mineiro da cidade de Nanuque, Neilton é formado pelas categorias de base do Santos, onde se profissionalizou em 2013. Ele também atuou no futebol dos Emirados Árabes Unidos, pelo Hatta Clube. No currículo de Neilton ainda estão as conquistas do Campeonato Brasileiro da Série A, com o Cruzeiro, e da Série B, com o Botafogo.

Foto: Divulgação/Criciúma

De acordo com o Tigre, o jogador já foi integrado e treina juntamente com os novos colegas no CT Antenor Angeloni. O clube não informou o modelo de contrato nem sua duração. Outro reforço anunciado na semana passada será apresentado na manhã desta terça-feira (1º), no Sul do Estado. Trata-se do meia Barreto, que também já treina em Criciúma.

Arábia Saudita

O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, anunciou nesta segunda-feira (31) a contratação do volante Fabinho, que atuou pelo Liverpool nas últimas cinco temporadas. Aos 29 anos, o meio-campista brasileiro reforça o clube numa transferência de 40 milhões de libras (R$ 251 milhões). O negócio foi acertado há cerca de duas semanas.

Porém, detalhes prolongaram a data de concretização da transação. Fabinho não viajou com o Liverpool para a Alemanha, onde o time fez parte de sua pré-temporada. Apesar disso, durante o tempo em que aguardava para fechar o negócio, o volante teve que lidar com boatos de que a transferência poderia ser cancelada porque a raça dos dois cães do brasileiro, buldogue francês, seria proibida na Arábia Saudita.

Fabinho, novo reforço do Al-Ittihad. | Foto: Reprodução/Twitter

Fabinho tinha contrato até 2026 com o Liverpool. Na última temporada, fez 49 jogos, dos quais 40 foram como titular. No entanto, o clube passa por uma renovação para 2022/23, e o brasileiro entendeu que poderia perder um pouco de espaço.

Outro fator que motivou Fabinho a aceitar a transferência para a Arábia Saudita é a falta de perspectiva na seleção brasileira. O meio-campista nunca foi titular com Tite e não foi chamado pelo interino Ramon Menezes nas duas convocações de 2023.

Fabinho deve deixar o Liverpool após seis anos. | Foto: Joe Prior/Getty Images

Fabinho chegou ao Liverpool em 2018, contratado do Mônaco. No clube inglês, o brasileiro fez 219 jogos, marcou 11 gols e conquistou seis títulos, entre eles a Champions de 2018/19 e a Premier League de 2019/20.

O Al-Ittihad é o atual campeão saudita e conta com três brasileiros: o atacante Romarinho, ex-Corinthians, o goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio, e o meia Igor Coronado. O clube contratou Benzema e Kanté a custo zero, mas com um grande salário para ambos: cerca de 100 milhões de euros (R$ 540 milhões) por temporada.

Mercado da Bola: Ceará anuncia atacante Chrystian Barletta, ex-Corinthians

Fisiculturismo: Com mais de 15 conquistas, atleta de Jaraguá do Sul se prepara para disputar o Mr. Olympia Amador

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x