Saúde

Médico de SC terá que indenizar paciente por “embelezamento não alcançado”

A paciente havia realizado uma cirurgia redutora de mamas, mas não obteve o resultado desejado, acentuando características que ela considerava negativas

12/04/2023

Um médico e uma clínica de cirurgia plástica foram condenados a pagar uma indenização de quase R$ 60 mil por um “embelezamento não alcançado”. A paciente havia realizado uma cirurgia redutora de mamas, mas não obteve o resultado desejado. A decisão foi tomada pelo Juízo da 2ª Vara Cível da Comarca de Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina.

De acordo com os autos, a mulher tinha mamas hipertróficas, caídas e assimétricas, e procurou a cirurgia plástica para melhorar sua aparência. No entanto, o resultado não foi satisfatório, com assimetria evidente entre as mamas e disparidade de posição e volume dos mamilos. O médico negou negligência.

Inicialmente, o pedido da autora não foi acolhido pelo juiz de primeira instância, mas em apelação ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a decisão foi revertida. O relator considerou que o médico não cumpriu sua obrigação contratual e não informou adequadamente sobre os riscos de assimetria.

A câmara também lamentou a falta de sensibilidade do médico em considerar sua cirurgia bem-sucedida, apesar da pequena assimetria. Segundo o colegiado, os registros fotográficos mostram claramente que o objetivo de embelezamento não foi alcançado, causando danos morais, materiais e estéticos à paciente.

 

Conteúdo postado por Visornotícias

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x