Jornalista a 47 anos escrevendo a história de Jaraguá do Sul e do Vale do Itapocu, com credibilidade.
Massaranduba e Guaramirim: O projeto “Justiça Eleitoral em movimento” encerrou o atendimento volante deste ano. Sob a supervisão da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC),
o programa levou os serviços eleitorais às localidades com um número expressivo de eleitores e às cidades em que não há um cartório eleitoral, atendendo mais de 18 mil pessoas desde outubro.
Os postos itinerantes registraram uma alta procura de quem resolveu se antecipar para o próximo pleito e buscar serviços como alistamento eleitoral, coleta biométrica e transferência de domicílio.
Com as eleições municipais de 2024 próximas, o projeto “Justiça Eleitoral em movimento” quer adiantar parte da grande demanda que costuma ocorrer no período do fechamento de cadastro, gerando filas e sobrecarregando o trabalho.
No próximo ano, os pedidos de alterações no cadastro eleitoral só podem ser feitos até o dia 8 de maio.
Na região, foram atendidos os municípios de Corupá e de Massaranduba. Em 2024, já estão listados atendimentos em Massaranduba novamente,
só que na Escola Maria Konder Bornhausen, no 1º Braço do Norte, no dia 6 de março, das 17h às 20h e, no dia 7, das 14h às 20h.
Em Guaramirim, a Justiça Eleitoral estará no dia 13 de março, das 17h às 20h, na Escola São Pedro, no Guamiranga e, no dia 14, das 14h às 20h, no mesmo local.
Os eleitores de toda aquela região poderão buscar os serviços eleitorais naquele estabelecimento.