Máscara de plástico, estilo soldador, precisa ser usada junto com a máscara de tecido
As máscaras devem ser feitas nas medidas corretas, cobrindo totalmente a boca e nariz
A Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul orienta a população a respeito do uso da máscara de polipropileno (plástico). Esses protetores são um acessório e não devem ser utilizados como substituição à máscara cirúrgica ou de tecido (caseira).
A máscara estilo soldador é indicada para a proteção dos olhos e face do usuário e não como única proteção contra agentes epidemiológicos.
De acordo com o Decreto Municipal nº 13.745/2020, a obrigação do uso massivo de máscaras de tecido a todos os munícipes é uma conduta para evitar a transmissão comunitária do novo coronavírus.
As máscaras devem ser feitas nas medidas corretas, cobrindo totalmente a boca e nariz, e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.
Leia mais:
- Rua ficará interditada durante três meses em Jaraguá do Sul
- Defesa Civil dá como concluída as obras na região da Vila Freitas em Guaramirim
- Vice-Governadora Daniela Reihner quer impeachment de Moisés
A gerente de Vigilância Sanitária Nilceane Costa informa que as pessoas que desejam utilizar os protetores faciais de plástico devem também fazer o uso da máscara de tecido ou cirúrgica, de forma a proteger a outra pessoa, atendendo as exigências do decreto municipal.
Conteúdos em alta
“Estamos recebendo denúncias a respeito deste tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI).
Por este motivo, estamos alertando que os estabelecimentos que estiverem permitindo que seus funcionários ou clientes utilizem somente o protetor facial serão orientados sobre a conduta correta. Numa segunda abordagem, persistindo a irregularidade, serão multados ou o estabelecimento será interditado”, orienta Nilceane.