É bastante comum que estabelecimentos do país oferecem a opção para que consumidores coloquem o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) na nota fiscal, após a finalização de suas compras. Entretanto, embora esta atitude seja bastante popular no Brasil, muitos cidadãos ainda não entendem que propósito o uso do CPF na nota fiscal realmente possui.
Sendo assim, leia o texto abaixo para descobrir quais são os benefícios reais de colocar o seu CPF nas notas. Além disso, descubra a partir dessa matéria qual é o presentão que os brasileiros que praticam esta atividade com frequência podem receber muito em breve.
Como indicamos anteriormente, a prática de colocar o número de CPF em notas fiscais é bem comum no nosso país. Porém, uma grande parcela da população ainda não entende que tipos de vantagens esta ação pode ofertar. Muitas pessoas, por exemplo, acreditam erroneamente que colocar o CPF em uma nota fiscal pode contribuir para a melhoria do crédito perante aos órgãos de proteção ao crédito do país. Entretanto, isso não é nem um pouco verdade.
O Serasa, inclusive, já reforçou inúmeras vezes que a prática não possui nenhuma influência sobre o crédito de um cidadão, e nem sobre a sua inadimplência. Mas, se o uso do CPF não facilita a melhoria do crédito para o que ele pode servir? Bem, primeiramente, este tipo de atividade pode mostrar para estes órgãos que você é uma pessoa de bons hábitos financeiros.
Além disso, diversos estabelecimentos garantem descontos para os consumidores que optam por inserir o CPF nas NFs. Sendo assim, sempre pergunte ao vendedor se existe algum tipo de desconto para quem escolher esta opção. Ademais, inúmeras empresas também contam com clubes de vantagens para aquelas pessoas que colocam o número do CPF em seus sistemas. Nesse sentido, quanto mais você comprar com esta organização, mais pontos que podem ser trocados por brindes você ganha.
Hoje em dia, a Nubank é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Ao todo, este banco digital já conseguiu reunir mais de 60 milhões de clientes em solo nacional, e outros 10 milhões em outros países da América Latina. E é justamente a Nubank que vai oferecer um baita presente para os brasileiros que têm o hábito de colocar o CPF nas notas fiscais.
Em um comunicado recente, a Nubank anunciou que iria ingressar oficialmente no programa “Nota Legal”. Para quem ainda não conhece, este é um programa do governo federal que oferta vantagens para brasileiros que praticam esta atividade. São vantagens do programa: descontos especiais, reembolsos de até 30% em pagamentos de impostos ICMS e quitação de valores do IPTU e IPVA.
Com e entrada do Nubank no programa, clientes da fintech que realizarem compras utilizando alguma das ferramentas do banco também poderão alcançar os benefícios do programa governamental. Mas, atenção! Antes de mais nada, é necessário que você se inscreva no Nota Legal. Para que isso aconteça, basta visitar a página do programa (curtlink.com/XGg4Jws).
Fonte: Pronatec
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Esta data vale para pagamentos à vista (com desconto de 10%) ou primeira parcela. Guias…
Com o objetivo de reconectar a comunidade às raízes indígenas da região, o projeto cultural…
Dos catarinenses, Criciúma e Brusque estão vivos no torneio nacional
Imagine estar em um rio e de repente flagrar três onças-pardas nadando ao seu lado.…
O Ministério Público de Santa Catarina faz chamado a consumidores da Escola de Gastronomia Chef…
Em maio, ela terá um outro campeonato em Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos
This website uses cookies.