Maringá surpreende e vence o Flamengo na Copa do Brasil
time paranaense pode perder por até um gol de diferença que garante a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
13/04/2023
Em um jogo de muita intensidade e organização, o Maringá derrotou o Flamengo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Willie Davids, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O time paranaense abriu o placar com um gol contra de David Luiz, após cabeçada de Bianqui, e ampliou com Serginho, que aproveitou um contra-ataque rápido. O Flamengo, que estreou na competição sob o comando do técnico interino Mário Jorge, não conseguiu reagir e viu sua situação se complicar no torneio.
O Maringá começou o jogo pressionando a saída de bola do Flamengo e criando chances de gol. O time da casa mostrou mais disposição e vontade do que o atual campeão da Copa do Brasil, que parecia perdido em campo. Aos 37 minutos, Raphinha avançou pela esquerda e cruzou para Bianqui cabecear. A bola ainda bateu em David Luiz antes de entrar no gol Rubro Negro.
O Flamengo tentou reagir no fim do primeiro tempo, mas esbarrou na falta de criatividade e na boa marcação do Maringá.
No segundo tempo, o cenário não mudou muito. O Maringá continuou incomodando o Flamengo com jogadas rápidas e eficientes. Logo no primeiro minuto, Serginho arriscou um chute de fora da área e assustou Santos. O Flamengo até teve mais posse de bola, mas não soube aproveitar as oportunidades que criou. Aos 23 minutos, o Maringá matou o jogo com um belo gol de Serginho, que recebeu um passe de Bianqui nas costas de David Luiz e tocou na saída de Santos.
O Flamengo ainda tentou diminuir o prejuízo nos minutos finais, mas não teve forças para superar a defesa do Maringá, que se fechou bem e segurou o resultado. O time paranaense saiu de campo ovacionado pela torcida, que lotou o estádio e fez a festa.
Com a vitória, o Maringá leva uma grande vantagem para o jogo de volta, que será no dia 26 de abril, às 21h30, no Maracanã. O time paranaense pode perder por até um gol de diferença que garante a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.