Marcha do Silêncio lembra as vítimas de acidentes de trânsito
É objetivo dos organizadores da Marcha, chamar a todos para uma reflexão a respeito do papel de cada cidadão
14/11/2024
Será no domingo (17), a 17ª Marcha do Silêncio, uma caminhada pela vida e contra a violência no trânsito. A concentração será na Praça Ângelo Piazera a partir das 8h30. O evento tem o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e da Polícia Militar. A data, lembrada todo terceiro domingo do mês de novembro, é conhecida como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito.
Na ocasião, são homenageadas não só as pessoas que morreram em decorrência de fatalidades no trânsito, mas também os seus familiares, amigos, equipes de emergência, policiais, enfermeiros e médicos que diariamente se deparam com tais circunstâncias e precisam lidar com as consequências traumáticas das mortes e lesões ocasionadas nesses acidentes.
Também é objetivo dos organizadores da Marcha, chamar a todos para uma reflexão a respeito do papel de cada cidadão, para que tenhamos um trânsito mais seguro e humanizado.
Marcha do Silêncio
Como nos anos anteriores, o grupo marcha na região central ao som de tambores, faz uma parada em frente
à Igreja Matriz São Sebastião onde estão as cruzes que representam a vítimas do trânsito. O encerramento ocorre na praça.
Quer saber as notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline