Jaraguá do Sul

Marcha do Silêncio faz ato pela vida no domingo

Pelo 15º ano, o Movimento Marcha do Silêncio realiza a Caminhada pela Vida e contra a violência no trânsito

18/11/2022

Pelo 15º ano, o Movimento Marcha do Silêncio realiza a Caminhada pela Vida e contra a violência no trânsito. Desde 2005 a ONU elegeu o terceiro domingo de novembro como Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.

Atualmente, são 1,3 milhões de mortos por ano e 50 milhões de feridos em todo mundo, em decorrência da violência no trânsito. São 140 mil vítimas por dia, entre mortos e feridos. Uma pandemia que se repete há décadas e cuja vacina é respeitar as leis e preservar a vida.

No Brasil, são mais de 33 mil mortos anualmente, 240 mil pessoas que ficam com invalidez permanente, a maioria delas jovens, além de pelos menos outros 300 mil feridos leves. Não há brasileiro que não tenha entre seus familiares, amigos ou colegas de trabalho uma vítima da violência no trânsito.

A Marcha do Silêncio, formado por um grupo de voluntários que tem a frente Sueli Mader, há 15 anos realiza um memorial às vítimas. Este ano serão colocadas flores brancas aos pés das cruzes na frente da Igreja Matriz São Sebastião. “Aproveitamos este momento forte, para uma reflexão sobre nosso compromisso com a vida em si”, comenta Sueli.

A concentração e saída se dará às 8h30 defronte o Museu Municipal (Praça Ângelo Piazera), com retorno ao local. É aberto a todos os interessados em lutar pela redução dos acidentes, pela vida e pela memória das vítimas.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x