Manoel Tobias, bicampeão mundial de Futsal, sobre Falcão: “Sou o maior da história.”
Ex-craque da Seleção Brasileira se coloca a frente de Falcão na trajetória no futsal
03/07/2021
Manoel Tobias foi um gênio dentro das quatro linhas do futsal, ou do futebol de são, como era chamado quando o craque ainda jogava. No currículo, dois títulos da Copa do Mundo de Futsal (1992 e 1996) e três vezes eleito o melhor jogador do mundo (2000 a 2002). Nada mal para quem saiu do sertão nordestino com pouco dinheiro e muitas dúvidas. Acabou conquistou o planeta.
Leia mais
- Boa surpresa, Dinamarca vence República Checa e chega a semifinal da Eurocopa
- Invicta, Itália faz um ótimo primeiro tempo, despacha Bélgica e enfrenta a Espanha na semi da Eurocopa
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Na tarde da última quarta-feira (4), Tobias foi homenageado na Arena de Pernambuco e teve seu nome eternizado no Espaço Pernambuco Imortal – dedicado aos atletas do estado que foram destaques em seus esportes.
Natural de Salgueiro, no Sertão pernambucano, Manoel Tobias completou 50 anos no mês de abril e abriu discussão ao afirmar, em entrevista concedida ao site da Fifa, que se considerava o maior atleta da história do futsal, à frente de Falcão e do português Ricardinho.
Como Falcão, Tobias também atuou no futebol de campo. Foram 11 jogos pelo Grêmio em 1996 e um gol marcado.
“A minha trajetória, saindo do Sertão, foi de muitas dificuldades. Chegando aqui em 1984, na capital pernambucana, no mundo, cheio de incertezas, mas com duas convicções: que eu tinha um propósito no esporte e que vale a pena fazer as coisas com dignidade, respeito e resiliência. O esporte me trouxe isso. Só o fato de estarmos aqui, com grandes ídolos do esporte pernambucano, do Brasil e do mundo, para mim é muita gratidão.
Tobias, que atuou pela Seleção Brasileira de 1991 até 2002, foi o artilheiro e o melhor jogador dos Mundiais de 1996 e 2000. Quando questionado mais uma vez sobre a comparação com Falcão, o craque reafirmou que se considera melhor.
“Com toda convicção e sem falsa modéstia, eu sou o maior da história sim. Eu acho que cada um sabe o que fez de importante na história. Mas, para mim, dentro da minha tela, eu me considero sim o maior da história do futsal no Brasil, no mundo, pelas qualidades que o Manoel Tobias mostrava dentro da quadra, reunindo também outros fatores.”
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Enquete: Entenda o que é a PEC 6×1
O que á PEC 6×1 A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apresentada pela deputada Erika Hilton, tem como objetivo principal pôr fim à escalada de trabalho 6×1. O sistema atual é considerado prejudicial a qualdiade de vida do ser humano. Igualmente, a proposta inclui medidas adicionais,…