Mais de mil unidades consumidoras continuam sem energia em Jaraguá e região
Ciclone de terça-feira causou o maior dano da história na rede elétrica de Santa Catarina.
06/07/2020
Passado uma semana do forte temporal que atingiu Santa Catarina, 1.047 moradores continuam sem o fornecimento de energia elétrica na região do Vale do Itapocu na manhã desta segunda-feira (6). Os principais problemas que levaram à falta de energia foram, quedas de árvores na rede elétrica e danos causados pela força de rajadas de vento.
Em Jaraguá do Sul, há 271 unidades consumidoras sem luz; Schroeder 99; Guaramirim 451 e Corupá 226.
Leia mais:
- Temporal destrói salão da Chiesetta Alpina em Jaraguá
- Vendaval causa estragos em Jaraguá do Sul
- Saiba como funcionam os testes para detectar a covid-19
Moradores que foram afetados pela tempestade e continuam sem o serviço, a única forma de comunicação com a unidade é através do aplicativo Celesc.
Questionada sobre a volta da rede elétrica na região, a assessoria de comunicação informou que está sendo realizado um levantamento regional que inclui uma possível previsão do retorno da energia.
A previsão é que esse balanço seja divulgada até está terça-feira (7).
Apesar de estar preparada com a passagem do ciclone bomba e com equipes em alerta, o fenômeno levou a Celesc registrar o maior dano da rede elétrica no estado de Santa Catarina. Estima-se que 1 milhão e 500 unidades consumidoras ficaram sem luz.
Desde a semana passada, equipes trabalham para recompor o sistema. 98% do sistema elétrico de Santa Catarina foi restabelecido.