A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina entregou na sexta-feira (30), o georreferenciamneto de 706 áreas rurais do município de Schroeder. O procedimento faz parte do processo de certificação para reconhecer os limites da propriedade.
Com o georreferenciamento em mãos, os agricultores podem dar andamento à regularização fundiária das terras, fazendo a retificação de área ou de titularidade nos cartórios.
“Quando nós temos a nossa regularização fundiária é uma garantia de que nós vamos conseguir acessar as políticas públicas”, destacou o secretário de Estado Ricardo Miotto.
Os produtores receberam da pasta a planta topográfica, o memorial descritivo e o certificado do sistema de gestão fundiária do Sigef/Incra.
Com a iniciativa, a Secretaria da Agricultura fornece o georreferenciamento necessário para que os produtores regularizem seus imóveis rurais. De posse do documento, o produtor poderá dar início ao processo para conquistar a escritura da terra.
As ações atendem os proprietários ou posseiros que têm imóveis de até quatro módulos fiscais não regularizados devido a posses, partilhas não realizadas ou contratos de compra e venda antigos e que, por isso, não possuem registro.
Sem o registro do imóvel, os produtores vivem em uma situação de insegurança jurídica e não podem, por exemplo, fazer parte das políticas públicas ou incentivos dos governos federal e estadual.
Até o fim de 2022, Santa Catarina pretende entregar o georreferenciamento de 12.543 imóveis rurais.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Crematório Catarinense comunica
Horóscopo de Hoje
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Cuiabá vence o Volta Redonda e Ferroviária empata com o Remo
Veja o resumo da rodada no Campeonato Brasileiro neste domingo (6) com a classificação
Zion Berchtold competiu em Ponta Grossa, no Paraná, na estreia da competição nacional
This website uses cookies.