© REUTERS/Nacho Doce/Direitos reservados
Mais de 1.500 construções de La Palma, na Espanha, já foram afetadas pelo Vulcão Cumbre Vieja. Segundo medições do satélite europeu Copernicus, ao todo são 656 hectares ocupados pela lava do vulcão.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, visitou hoje (13), a ilha pela quarta vez desde o início da erupção.
A lava continua a fluir a partir do último caudal aberto ao norte do vulcão principal, que até agora destruiu uma zona industrial em Los Llanos e forçou a retirada de 800 pessoas em La Laguna.
O último relatório divulgado pelo Departamento de Segurança Nacional espanhol (DSN), aponta que o fluxo de lava está mudando nas últimas horas em consequência da derrocada do cone do vulcão, que ocorreu no sábado (9).
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Corupá inscreve crianças e adolescentes para a Maratoninha no Seminário. A organização espera reunir até…
Cooperativa Juriti reúne associados para assembleia anual. A primeira convocação será às 7h, a segunda…
Weg vai instalar centro de tecnologia em SC para baterias de carros eletrificados. O pack…
A partida acontece nesta sexta-feira (21) entre I9/Cachorrões e EF
Câmara de Guaramirim firma TAC para melhorar a acessibilidade. O acordo visa garantir que o…
Região do Vale do Rio Itapocu se insere no Tratado da Inovação Catarinense. O evento…
This website uses cookies.