Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.
Maioria dos pets em lares brasileiros foram adotados
Pesquisa TIM Ads aponta ainda que os cachorros são os preferidos por 45%, mesmo índice dos que dizem que “gostam mais de pet do que de gente”
04/10/2022
É cada vez mais difícil entrar em uma casa que não tenha um bichinho de estimação. No dia 04 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais, e a plataforma TIM Ads foi ouvir a base de clientes pré-pagos da operadora para conhecer melhor como os peludos estão inseridos no dia a dia dos brasileiros. A adoção foi a maneira escolhida por 43% dos respondentes, enquanto 20% ganharam de presente e apenas 16% afirmam ter comprado o pet.
Foram ouvidos 106.944 clientes, sendo que 80% dos participantes afirmam ter pets em casa. Os que têm cachorros são 45%, enquanto 24% dizem ter gatos. O número de bichinhos também foi uma questão. A maioria, 33%, disseram ter apenas um animal em casa; os que têm entre 2 e 3 pets somam 26% e, quem tem entre 4 e 6 animais de estimação chega a 14% dos respondentes.
A principal função dos peludos nos lares brasileiros é, para 28%, deixar o ambiente mais feliz. Eles também contribuem para fazer companhia e diminuir a solidão de 16% dos brasileiros. A redução do estresse e da depressão foi apontada como função importante dos animais de estimação para 8% e 7%, respectivamente.
Quando perguntados sobre como melhor definiriam sua relação com seus pets, a maioria (45%) afirmou que “gosta mais de pet do que de gente”, enquanto 37% afirmam que gostam dos dois de forma igual.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
VÍDEO: em cena rara, onças-pardas são flagradas em rio no Norte de SC
Imagine estar em um rio e de repente flagrar três onças-pardas nadando ao seu lado. Foi o que aconteceu com um grupo de pescadores no último domingo (6), no Rio Palmital, entre Garuva e Joinville, no Norte catarinense. A cena rara foi registrada pelos próprio pescadores, que não esconderam sua…