Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Luta: Policial militar traz medalha do maior campeonato do mundo
Jorge Sedrez Mendes, de Jaraguá do Sul, foi pódio na categoria master +35
27/11/2024
Neste sábado (23), a maior competição de luta livre do mundo, o Abu Dhabi Combat Club (ADCC), aconteceu em Balneário Camboriú, e contou com a participação de policiais militares, sendo um deles do 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), em Jaraguá do Sul. Portanto, o torneio de grappling, luta sem kimono, reúne os melhores atletas de jiu-jitsu, wrestling e outras lutas, competindo sob o exclusivo conjunto de regras do ADCC.
Aliás, reconhecido como o campeonato mais prestigiado de grappling no mundo, o evento de luta contou com a presença de aproximadamente 700 atletas, divididos em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Então, o 3º sargento Jorge Luis Sedrez Mendes, de 43 anos, que trabalha na cidade jaraguaense, competiu na categoria master +35 para iniciante e ficou com a medalha de prata. Um colombiano, de 35 anos, conquistou o ouro.
Aliás, o sargento Mendes pratica jiu-jitsu há seis meses na Parabellum Jaraguá, com os professores Gilvan Ayroso e Darlan Alflen, ambos são policiais civis. O policial militar é faixa preta em kickboxing e também já praticou muay thai, hapkido, taekwondo, capoeira e karatê. Essa conquista reflete o compromisso de vários policiais militares com o aprimoramento técnico, incorporando treinamentos que fortalecem não apenas o preparo físico, mas também o desempenho das funções diárias no geral.
Três policiais que treinam nos tatames do Quartel do Comando-Geral (QCG), em Florianópolis, também participaram da competição de luta. O 3º sargento Christopher de Souza, que competiu na categoria master +35 para intermediário, conquistou o 3º lugar. Já o cabo Cesar Augusto Estanislau, que disputou na categoria adulto avançado até 83 kg, garantiu a medalha de prata, ficando em 2º lugar. Para fechar, o cabo Gabriel de Santiago Souza alcançou o 5º lugar na categoria master +35 no avançado.
Saiba mais além da luta: Futsal: Saiba qual é a premiação para o vencedor do Campeonato Brasileiro
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp