Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.
Lula revoga decreto do último dia de governo Bolsonaro que reduzia tributação de empresas
Medida assinada por Hamilton Mourão reduzia a 0,33% e 2%, respectivamente, alíquotas do PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre receitas financeiras
02/01/2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revogou decreto assinado no último dia do governo Bolsonaro que reduzia pela metade a tributação sobre receitas financeiras de empresas.
O decreto assinado pelo então presidente em exercício Hamilton Mourão, com data de 30 de dezembro de 2022, reduzia a 0,33% e 2%, respectivamente, as alíquotas do PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre receitas financeiras, inclusive decorrentes de operações realizadas para fins de hedge, auferidas pelas pessoas jurídicas sujeitas ao regime de apuração não-cumulativa das referidas contribuições.
Conteúdo publicado por CNN
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!!
Notícias relacionadas
Beneficiários do INSS já podem conferir o calendário de pagamentos 2025
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou, no último dia 18, o calendário de pagamentos de aposentadorias, pensões e auxílios para 2025. Cerca de 40 milhões de beneficiários já podem conferir as datas de depósito de seus benefícios para o próximo ano. Como em anos anteriores, o…