Segundo um dos roteiristas do filme, Carlos Schroeder, esse é o primeiro longa-metragem de ficção filmado no município. Entre os lugares onde acontecem as filmagens, está a Scar.
Longa metragem “A Mãe do Ano”: o dia a dia de Jaraguá do Sul e região está diferente devido às movimentações de equipamentos, cenários, figurinos e atores
“A Scar é o principal Centro Cultural da região, e tem teatros e espaços incríveis. Um local perfeito”, comenta.
As gravações no Centro Cultural, tanto na sede, quanto na unidade Scar na Praça, começaram no dia 30 de março.
Segundo a diretora executiva da Scar, Edilma Lemanhê, a participação da entidade e de profissionais que trabalham no Centro Cultural no filme, é motivo de orgulho.
“A participação da Scar no filme é motivo de orgulho para nós. Além de mostrarmos para o Brasil os talentos que formamos aqui, pois diversos alunos e profissionais que atuam na Scar participaram do filme, mostraremos também a estrutura dos dois teatros e das salas de aula, bem como nossa sala de harpa, com seus 17 instrumentos”, comenta.
Durante esses dias de gravações, circularam pelos corredores, teatros e salas de aula, mais de 60 profissionais envolvidos diretamente com a produção cinematográfica.
Entre as estrelas que estão em Jaraguá do Sul, destaca-se a participação do ator catarinense Vinicius Wester, que dá vida ao protagonista Dudu, além da multipremiada Denise Weinberg, que interpreta a professora de flauta Déia, do ator francês Jean Pierre Noher, que vive na Argentina, mas já fez filmes e novelas no Brasil, como “A Favorita”, “Avenida Brasil” e “Viver a Vida” e da atriz francesa Agnès Jaoui, vencedora de Cannes, do César e do European Film Awards, que dará vida à personagem Sofie Arnault, no drama de ficção.
Completam o elenco Otávio Linhares, Michelle Batista, Victoria Rossetti, Geísa Frohlich, Daniel Pereira, Camilla Araújo, Otávio Linhares, Ana Castro, Luiza Theiss, Joana dos Santos, Gringo Star e Ângela Finardi.
O longa metragem “A Mãe do Ano” é um drama que explora a vida e os dilemas de Dudu, filho de rizicultores que vive em uma pequena cidade e estuda flauta transversal com a sexagenária esposa do pastor luterano. Sua vida é um embate constante com sua família e o lugar onde vive.
É selecionado para um festival de música em Jaraguá do Sul, e conhece três mulheres que vão mudar sua vida: uma linda mulher de meia-idade, que lhe ensina o que é amar e sofrer, uma estudante que lhe mostra o gosto agridoce de uma amizade verdadeira, e a rígida professora do festival. Dudu descobre que só o talento é muito pouco para construir uma carreira na música: um filme sobre a formação de um jovem através do fim de suas ilusões.
O longa-metragem “A Mãe do Ano” venceu o Prêmio Catarinense de Cinema 2022 do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Cultura. É uma produção da Design Cinema & Literatura em coprodução do Escritório de Cinema e Cinerama BC Filmes, distribuição da Elo Studios e apoio da SCAR Centro Cultural. O filme tem roteiro de Carlos Henrique Schroeder e João Chiodini, direção de André Gevaerd e produção de Carlos Henrique Schroeder, João Chiodini, Gilmar Moretti e André Gevaerd.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
O Moleque Travesso segue se preparando para a Série B e Copa Santa Catarina
Política e Políticos – O jornalista Celso Machado comenta os principais acontecimentos de Santa Catarina…
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Horóscopo de quarta-feira 2 de abril de 2025
Cruzeiro leva gol no final e é derrotado pelo Unión Santa Fe; Atlético-MG empata com…
Com gols de Salas, Almendra e Sosa, time argentino vence em um Castelão lotado
This website uses cookies.