A pandemia de Covid-19 fez as livrarias exclusivamente físicas passarem um grande dilema este ano. O segmento, que já estava em queda desde a popularização do e-commerce, sofreu perdas significativas com o fechamento temporário do comércio para clientes presenciais e medidas rigorosas de restrição de circulação de pessoas em centros comerciais.
Leia mais:
Para tentar contornar a situação, uma iniciativa inspirada em movimentos internacionais foi adotada por um grupo de mais de 120 livrarias do país.
A campanha #TudoComeçaNaLivraria visa resgatar o hábito e as vantagens de se folhear um livro em meio a um acervo imenso de obras, como nos tempos pré-internet.
Valorizar as livrarias como ponto de conexão entre livreiros, autores, editores, distribuidores e leitores é um dos objetivos da iniciativa, que visa ainda fortalecer livrarias físicas como vitrine para o lançamento de novos títulos.
No período de 11 a 13 de dezembro, as principais livrarias brasileiras farão uma grande exposição de livros novos publicados a partir de outubro no país, dando descontos especiais e fazendo promoções para os clientes. A ideia é criar campanhas ao longo dos próximos anos, para fazer com que as pessoas se sintam convidadas para visitar as livrarias.
Plantas de coloração vermelha adicionam um toque vibrante a qualquer jardim e, quando são resistentes…
Cultivar plantas que se multiplicam sozinhas é uma excelente opção para quem deseja um jardim…
Evento traz ex-ministro Paulo Guedes e especialistas para Jaraguá do Sul. O Gumz Transforma 2025…
Concluída pavimentação e melhorias estruturais na Rua Antônio Ribeiro. A mobilidade urbana foi significativamente aprimorada
Município entrega obras de restauro da escola histórica do Rio da Luz. Foi criado um…
Cursos de robótica e programação atendem 800 alunos no contraturno. Proporciona o acesso às diferentes…
This website uses cookies.