Política

Lideranças de Corupá cobram da Celesc providências sobre interrupção

No encontro foram informados de que técnicos da Celesc estão percorrendo as linhas de transmissão que abastecem essa região para detectar eventuais problemas que estejam provocando os desligamentos

04/02/2021

Representantes municipais liderados pelo prefeito Luiz Carlos Tamanini, pela presidente da Câmara Bernadete Corrêa Hillbrecht e demais lideranças estiveram com o gerente da Agência da Celesc em Jaraguá do Sul, Danilson Wolff, na terça-feira (2) em busca por uma solução aos sucessivos cortes no fornecimento de energia elétrica ocorridos nos últimos dias, principalmente na região do bairro Seminário, Vila Izabel e outras localidades do interior.

No encontro foram informados de que técnicos da Celesc estão percorrendo as linhas de transmissão que abastecem essa região para detectar eventuais problemas que estejam provocando os desligamentos.

Leia mais:

“Já realizamos alguns ajustes no sistema de proteção, tornando-o menos sensível. Essa medida deverá minimizar bastante o problema. Duas chaves de proteção também serão instaladas na Vila Izabel e na Rua Henrique Fuck e, caso haja algum problema nessa rede, os demais consumidores não serão afetados”, disse o gerente.

Danilson Wolff também determinou o corte de vegetação próximo à rede e a permanência de uma equipe de plantão em Corupá além do horário comercial, como acontece atualmente.

A ideia é dar uma resposta mais rápida no restabelecimento da energia.

O prefeito Tamanini disse no encontro que a comunidade não suporta mais as sucessivas quedas no fornecimento de energia elétrica. “A população está no limite e nós enquanto Prefeitura, estamos fazendo a nossa parte que é cobrar uma resposta da Celesc”.

Celesc anuncia novas redes para melhorar o fornecimento

A Celesc concluiu na sexta-feira (29), o processo de licitação para construção de uma nova rede de abastecimento de energia elétrica que atenderá os moradores da Rua Francisco Mees até a Vila Izabel. A obra está programada para o segundo semestre deste ano. Paralelamente, continua a implantação da rede trifásica na Rua Otto Hilbrecht (Bomplant), num total de três quilômetros.

“A empresa vencedora da licitação enfrenta problemas com a falta de cabos e outros componentes no mercado. Por isso, o serviço está um pouco atrasado”, explicou Danilson.

Outra melhoria programada também para iniciar nos próximos três meses é a implantação de uma rede compacta na Rua Felipe Schmidt (Vila Izabel) até as proximidades do Seminário Sagrado Coração de Jesus, substituindo a atual.

A obra será realizada pela empresa CGH Santo Antônio, que administra a usina construída no Rio Novo, que está em operação desde novembro de 2019.

A proposta é transferir toda a rede que passa em meio a propriedades rurais, sujeita a queda de árvores na fiação, para as margens da estrada, utilizando cabos cobertos.

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x