Liberada vacinação contra Covid-19 para mulheres sem comorbidade que amamentam crianças entre um e dois anos em Jaraguá do Sul
A vacinação nos grupos já contemplados anteriormente continua
03/07/2021
A partir deste sábado (3), está liberada a vacinação contra Covid-19 em Jaraguá do Sul, para mulheres sem comorbidades, que estejam amamentando crianças entre um e dois anos de idade.
Leia mais
- Dive emite nota esclarecendo aplicação de doses vencidas da AstraZeneca em municípios catarinenses
- [VÍDEO] Pedro Donini doa casa avaliada em R$ 4,5 milhões à Casa São José
- Confira mais notícias em jdv.com.br
De acordo com a secretaria de Saúde, para serem imunizadas, as lactantes deverão passar por avaliação dos riscos e benefícios, feita pelo médico que acompanha o bebê.
Esta avaliação deve ser apresentada no momento da vacina, assim como apresentar a declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento, acompanhada de documento de identidade com foto e comprovante de residência.
No caso de a mulher estar sendo atendida na rede pública de saúde, a orientação é para que aguarde a consulta mensal de rotina do bebê, que acontece até os dois anos, dependendo da necessidade de acompanhamento.
A vacinação das gestantes, puérperas e lactantes será realizada somente com a prescrição ou declaração médica, além de documento de identificação e comprovante de residência; e que também é condicionada a disponibilidade de vacinas que são enviadas ao município.
Conforme a secretaria, a vacinação continua nos grupos contemplados anteriormente.
A central de vacinas atende no parque de eventos das 8 às 17 horas nos fins de semana e de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!