Legislação assegura mais proteção às mulheres em estabelecimentos
Legislação visa instituir medidas de combate e prevenção da violência contra a mulher em diversos tipos de estabelecimentos e eventos na cidade
10/05/2024
A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul deliberou e aprovou um projeto de lei que visa instituir medidas de combate e prevenção da violência contra a mulher em diversos tipos de estabelecimentos e eventos na cidade. Legislação tem como objetivo resguardar as mulheres em situação de risco e vulnerabilidade, proporcionando-lhes um ambiente mais seguro e acolhedor.
De acordo com o projeto aprovado, ficam estabelecidas medidas de combate e prevenção da violência contra a mulher em bares, casas de eventos, casas noturnas e restaurantes. Essas medidas, de caráter preventivo, incluem a obrigação desses estabelecimentos e organizadores de eventos em implementar medidas de amparo e segurança para mulheres que se sintam em situação de risco e vulnerabilidade em suas dependências.
Uma das principais diretrizes é o oferecimento de auxílio imediato pelos estabelecimentos às mulheres que se identificarem em situação de risco, seja de assédio, agressão ou qualquer outra forma de violência.
Para garantir a efetividade da nova legislação, os estabelecimentos e organizadores de eventos serão responsáveis por instruir, treinar e capacitar todos os seus colaboradores para a aplicação das medidas e procedimentos previstos na lei.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Feira de adoção neste sábado (12) na Praça Ângelo Piazera
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), promoverá neste sábado (12), mais uma feira de adoção de animais. Estarão disponíveis 12 cães (seis adultos e seis filhotes) e 12 filhotes de gatos. O evento ocorrerá das 9h às 12h, na Praça…
Adeus, Skype: o programa que mudou a forma como a gente se falava na internet
A Microsoft anunciou oficialmente o fim do Skype, serviço que foi referência em chamadas de voz e vídeo desde o início dos anos 2000. A partir de 5 de maio, o aplicativo deixará de funcionar definitivamente. Para muitos moradores de Jaraguá do Sul, o Skype não era apenas um programa…