Desdenhado pela oposição, Kasmirski dá lavada histórica em Massaranduba
Kasmirski, que tem como vice o vereador Ilmar Saplinski, ambos do União Brasil, com apoio do PSDB, somaram 63,55% dos votos
08/10/2024
A mais espetacular vitória registrada nas urnas no domingo foi em Massaranduba. O empresário do ramo lotérico Moacir Kasmirski, que tem como vice o vereador Ilmar Saplinski, ambos do União Brasil, com apoio do PSDB, somaram 6.717 votos (63,55%) contra o atual prefeito Odenir Deretti que fez 3.853 (36,45%) e que tinha a seu favor a coligação formada pelo PP, MDB, PSD e PL, e a própria estrutura pública.
Kasmirski, no início da campanha, era considerado fácil de vencer, foi desdenhado, mas o desejo de mudança foi maior. A candidatura cresceu e a pesquisa registrada no TSE feita no final de setembro, já sinalizava as intenções de voto. A pesquisa foi publicada de JDV e acusada de fake news. O resultado nas urnas mostrou a realidade. Estava corretíssima, sentimento que se traduzia também junto ao eleitorado.
A vitória foi amplamente comemorada. Kasmirski, que é tio de Filipe Luís, atual técnico do Flamengo, marcou um golaço histórico na Capital Catarinense do Arroz e será o prefeito a partir de 1º de janeiro. Contra tudo e contra todos.
Ele tem também experiência legislativa por dois mandatos. Para a Câmara de Vereadores foram eleitos Edomar Klagenberg (PL), Everton Pasold (PP), Vitor Kulling (União Brasil), Selésio Zapellini (PSD), Franciele Ronchi (União Brasil), Joanir Lewandowski (PSDB), Maicon Kuhnen (MDB), José Osnir Ronchi (PP) e Ademar Moser (União Brasil).
O partido do prefeito e vice eleitos fez três vereadores.
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline