Região

Justiça Eleitoral fará atendimento em Corupá e Schroeder

O projeto Justiça Eleitoral em movimento tem levado os serviços da instituição para mais perto de quem precisa

03/11/2023

JUSTIÇA ELEITORAL – Falta menos de um ano para o primeiro turno das Eleições Municipais de 2024 e milhares de eleitores catarinenses já se adiantaram para regularizar sua situação eleitoral. O projeto Justiça Eleitoral em movimento tem levado os serviços da instituição para mais perto de quem precisa, instalando postos em municípios onde não há um cartório eleitoral.

 

Um dos objetivos do programa é realizar atendimento volante em todos os 219 municípios do estado que não possuem um cartório sede da Zona justiça Eleitoral. A ideia é facilitar o acesso desses eleitores, evitando a necessidade de grandes deslocamentos, e antecipar parte da demanda que ocorre no período de fechamento do cadastro eleitoral — que no ano que vem será em 8 de maio.

 

A meta é realizar, até 5 de abril de 2024, atendimento presencial nos 219 municípios catarinenses não abrangidos por sede de zona eleitoral, de modo que a Justiça Eleitoral alcance 100% de presença nos 295 municípios de Santa Catarina.

 

Na região, Massaranduba já foi atendido. Em Corupá, acontece de 21 a 24 de novembro, das 13h às 17h, na Câmara de Vereadores e, em Schroeder, de 27 a 30 de novembro e 1º de dezembro, das 9h às 17h, na Biblioteca Municipal. 

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x