Getty Images
Jaraguá do Sul confirmou nesta segunda-feira (22), o primeiro caso da varíola dos macacos.
Segundo o secretário de Saúde, Alceu Moretti, o primeiro caso confirmado no município é de um homem na faixa etária entre 30 e 39 anos que teve o resultado do teste confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC).
O paciente está em bom estado geral e permanecerá em isolamento. Até o momento foram notificadas quatro suspeitas da doença, sendo duas crianças e dois homens adultos.
As duas crianças já foram liberadas do isolamento, com melhora do quadro clínico e uma delas teve resultado negativo para a varíola. Os dois pacientes adultos estão em bom estado geral e permanecem em isolamento.
Conforme dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), foram confirmados até o momento 59 casos no Estado, 114 foram descartados, um é considerado provável e outros 218 estão sob investigação.
Ontem, o Ministério da Saúde lançou a campanha Varíola dos Macacos: Fique Bem com a Informação Certa, cujo objetivo é conscientizar a população sobre a transmissão, contágio, sintomas e prevenção, além de dar orientações sobre o que fazer em casos suspeitos de varíola dos macacos.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Athletico derrota Paysandu no Pará e Goiás ganha do Amazonas
Zion Berchtold está em Ponta Grossa-PR para a estreia da competição nacional
Crematório Catarinense informa
Horóscopo de sábado 5 de abril de 2025, previsão dos astros para o seu signo,…
Agora, a Locomotiva Amarela foca na partida de volta da Copa do Brasil
This website uses cookies.