Jaraguá do Sul bate recorde de exportação em julho
Conforme os dados do Observatório Fiesc, foram 97,9 milhões de dólares recebidos pelo município por exportações de produtos
12/08/2022
Jaraguá do Sul vem se destacando cada vez mais nos números de exportação. De acordo com o relatório do Observatório Fiesc, julho foi o mês em que o município mais exportou – valores em dólares – desde o início do acompanhamento dos índices em janeiro de 2020.
Conforme os dados, foram 97,9 milhões de dólares recebidos pelo município por exportações de produtos.
Em comparação com julho do ano passado, foram 62,8 milhões, ou seja, em um ano, o valor exportado aumento 56%. A balança comercial ficou positiva em 35 milhões.
Entre os principais itens exportados por Jaraguá estão motores elétricos, seguidos por transformadores, partes de motores e tecidos de malha.
Os motores elétricos foram responsáveis por 70% do valor total exportado pelo município. O principal país importador dos produtos jaraguaenses continua sendo os Estados Unidos.
Em julho deste ano, o município importou US$ 61,9 milhões, também recorde histórico, sendo principalmente produtos como aço laminados planos, conexões de circuitos elétricos, polímeros de propileno e ferro laminado.
A elevação nos valores de exportação se deve, provavelmente, à retomada da economia, bem como ao aumento da inflação e alta do dólar, como analisa o diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Thiago Sarmanho.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!