Alesc faz sessão em homenagens aos 40 anos da PM feminina em SC
Homenagens foram para 17 policiais, incluindo integrantes da primeira turma de Oficiais e Sargentos de 1983
08/08/2024
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina celebrou os 40 anos da Polícia Militar Feminina na quarta-feira (7) em sessão solene proposta pelo deputado Vicente Caropreso. Foram homenageadas 17 policiais, incluindo integrantes da primeira turma de Oficiais e Sargentos de 1983. Dentre as homenageadas está a Coronel Arlene Sousa da Silva Villela, comandante da 12ª Região Policial Militar, com sede em Jaraguá do Sul, e que recentemente lançou o livro “Polícia Militar Feminina em Santa Catarina: 40 anos de História”
“A inclusão das mulheres na Polícia Militar representou um marco histórico, quebrando barreiras de gênero em uma área tradicionalmente dominada por homens. Foram 148 anos de espera, e hoje as mulheres atuam em todas as áreas e níveis da corporação. Celebrar esta data é enaltecer a igualdade de gênero, homenageando todas as mulheres policiais militares do estado e inspirando futuras gerações a seguir carreira na segurança pública”, afirmou o parlamentar na cerimônia.
Atualmente, a PMSC conta com quase mil policiais femininas, representando 10% do efetivo total, atuando em todos os níveis da corporação.
SOLENIDADES – Nesta sexta-feira (9), às 10h, na Arena Jaraguá, acontece a solenidade de formatura do curso de formação de sargentos 2024/1. E na segunda-feira (12), às 10h, no quartel do 14º Batalhão de Polícia Militar, solenidade de premiação de oficiais e praças, alusiva à data magna do Estado de Santa Catarina – 11 de agosto.
Quer saber as notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline