ilustrativa
Hemosc apela por doadores de sangue devido à demanda e queda nos estoques – O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), unidade do Governo do Estado, reforça a importância da doação regular de sangue. A alta na demanda e a queda nos estoques no Estado geraram preocupações. Entre 2023 e 2024, o consumo de sangue cresceu 6%, devido ao aumento de procedimentos de saúde. Em 2025, nos primeiros dois meses, as solicitações de sangue aumentaram 9,7% em comparação a 2024, enquanto as doações cresceram 6%. Atualmente, os tipos sanguíneos A e O, positivo e negativo, estão com níveis reduzidos, e o Hemosc conta com o apoio da população para reabastecê-los.
ilustrativa
A diretora-geral do Hemosc, Patrícia Carsten, destaca que a doação de sangue é um ato voluntário e heroico. “A necessidade de sangue é constante. A participação regular da população mantém os estoques em níveis adequados. A doação é um gesto solidário e essencial para salvar vidas, especialmente de pacientes em tratamentos oncológicos, cirurgias, emergências e outras condições médicas”, afirma.
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, com peso mínimo de 50 kg e em boas condições de saúde. Menores de idade precisam de autorização dos responsáveis. Além disso, é necessário que a pessoa esteja descansada, alimentada e porte um documento oficial com foto.
As doações podem ser agendadas por telefone ou pelo site www.hemosc.org.br. No site, é possível encontrar informações sobre os requisitos para doação e os horários de atendimento. Em Santa Catarina, nove cidades têm bancos de coleta de sangue, incluindo Jaraguá do Sul, junto ao Hospital São José. O telefone para agendamento é 3055-0454.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
A estrela-de-natal, também conhecida como poinsétia (Euphorbia pulcherrima), é uma planta ornamental muito apreciada por…
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Grêmio segura pressão inicial do Atlético e vence em casa; veja os detalhes das outras…
Primavera bate o Cuiabá por 1 a 0 no tempo normal e nos pênaltis fatura…
Brasil goleou a Colômbia e está na final da Copa América contra Argentina
This website uses cookies.