Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Handebol: Atleta de Massaranduba reforça time da Polônia
Antes, a jogadora defendeu Guaramirim, Jaraguá do Sul, Blumenau e AEK Atenas, da Grécia
08/02/2024
A ala direita Karolain Lewandowski, de Massaranduba, filha dos professores Joanir e Tiamara Lewandowski, o pai também vereador, está na Polônia. Aos 22 anos e principal nome de Massaranduba na modalidade de handebol, ela acertou sua transferência para a AWS Energa Szczypiorno Kalisz, da Polônia, onde já está atuando neste momento.
Descoberta na Escola Ministro Pedro Aleixo aos 11 anos de idade, a ala direita atuou pela sua cidade, conquistando alguns títulos estaduais. Depois defendeu Guaramirim, Jaraguá do Sul, Blumenau e AEK Atenas, da Grécia. Karolain ainda tem passagens pelas seleções brasileiras de base, sendo 3° lugar nos Jogos Pan-Americano em Cali na Colômbia em 2021 e vice artilheira da Liga Hand em 2022.
A origem polonesa da família certamente facilitará a sua adaptação na Europa, em especial na Polônia. O projeto de handebol de Massaranduba tem dado muitos frutos e resultados nas competições em que participa, Karolain alça voos mais altos, resultado do seu esforço, mas também do trabalho da base e apoio imprescindível da família.
Saiba mais além do handebol: Futebol: Criciúma e Marcílio Dias seguem na frente do Campeonato Catarinense
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp