Guaramirim registra primeiro acolhimento em Família Acolhedora
Guaramirim deu um passo importante na proteção e cuidado das crianças e adolescentes realizando o primeiro acolhimento
13/08/2024
Neste mês de agosto, Guaramirim deu um passo importante na proteção e cuidado das crianças e adolescentes realizando o primeiro acolhimento em Família Acolhedora no município.
Conforme a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Graziela Boita, o evento marca um avanço significativo para crianças e adolescentes que precisam ser afastados de suas famílias por determinação judicial, alinhado às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prioriza o acolhimento familiar sobre o institucional.
“Este é um momento histórico para nossa comunidade e merece ser celebrado com todos os envolvidos. O acolhimento familiar é mais do que um serviço, é um compromisso com o cuidado e com o futuro das nossas crianças e adolescentes”, completa.
O serviço de acolhimento em Família Acolhedora foi implementado em agosto de 2023, em Guaramirim. Atualmente são três famílias cadastradas e o objetivo é aumentar ainda mais o número de pessoas interessadas para ampliar as possibilidades do acolhimento familiar.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Adriano e Dênis definem primeiro nome do secretariado
Na quinta-feira (21), às 15h, na Prefeitura de Guaramirim, Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli, anunciaram o primeiro nome confirmado para o secretariado do próximo mandato. A professora Jeanine de Paula indicada como a futura secretária de Educação, cargo que assumirá oficialmente a partir de 1º de janeiro. Adriano e…