Guaramirim lança campanha solidária para auxiliar o RS
Guaramirim, em parceria com a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou na segunda-feira (6) a arrecadação de doações em prol das vítimas da enchente histórica que assola o Rio Grande do Sul
07/05/2024
O Município de Guaramirim, em parceria com a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou na segunda-feira (6) a arrecadação de doações em prol das vítimas da enchente histórica que assola o Rio Grande do Sul.
As cidades atingidas – são 332 – estão destruídas e as pessoas necessitam com mais urgência de água, alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e limpeza. Evitar neste momento doações de roupas e móveis.
As doações podem ser entregues na Prefeitura, das 7h às 20h, direto, inclusive sábados e domingos.
Também o Sicredi de Guaramirim está arrecadando alimentos, água, roupas, material de higiene e limpeza para enviar aos flagelados do Rio Grande do Sul.
Câmara de Guaramirim também é ponto de recepção de donativos
A Câmara de Vereadores de Guaramirim se tornou ponto para recebimentos de doações em prol das vítimas da enchente que atinge o Rio Grande do Sul. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água e material de higiene e de limpeza.
“Vamos fazer a nossa parte e ajudar as milhares de pessoas que perderam tudo. Tudo que for recebido será bem aproveitado”, destacou o presidente da Câmara, Matias Tomczak.
As doações podem ser feitas das 8h até as 19h, sem fechar para o almoço durante a realização da campanha.
Corupá também se engaja para ajudar vítimas das enchentes
A comunidade de Corupá está unindo esforços para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os membros do GRAC (Grupo de Resposta às Ações Coordenadas) de Corupá se reuniram extraordinariamente na sexta-feira (3) para planejar uma campanha de ajuda. A prioridade no momento é por colchões, água, alimentos não perecíveis e material de higiene e limpeza. Decidiu-se que, a partir de segunda-feira (6), e durante 10 dias, as doações poderão ser entregues na Sede dos Bombeiros Voluntários de Corupá.
Cirley Nascimento, secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil e coordenadora do Grupo, explicou que, em casos excepcionais de dificuldade de entrega, a comunidade pode ligar para o telefone administrativo dos Bombeiros Voluntários (3375.0729) e os membros do GRAC organizarão a coleta.
Assim que houver doações suficientes para uma carga completa, o material será enviado por caminhão para Porto Alegre, onde será entregue em um centro de recolhimento. Para mais informações sobre a campanha, a comunidade pode entrar em contato com a Defesa Civil de Corupá pelo telefone (47) 9 9122.4977.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Ponte do Gamelão em fase de instalação dos kits de transposição
A reconstrução da Ponte do Gamelão, localizada em Osvaldo Amaral, ligação secundária entre Corupá e São Bento do Sul, segue conforme o cronograma estabelecido. Na última semana, equipes da Defesa Civil dos municípios se reuniram para discutir as próximas etapas e avaliar o progresso da obra. Em breve, a…