“O poder não me preocupa, mas sim, o que posso fazer para melhorar o meu município”, diz delegado Mioto
Em entrevista ao JDV, ele anunciou a sua pré-candidatura a prefeitura de Jaraguá
18/08/2020
O PSL terá candidato a prefeito nas eleições de 15 de novembro. Durante a transmissão “JDV em Foco” na noite de sexta-feira, o Delegado Mioto (Leandro Mioto Ramos), 41 anos, natural de São Paulo e há 10 anos atuante na região, fez o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Jaraguá do Sul.
Ele confirmou que a decisão está tomada e que o seu partido terá 17 nomes para disputar a Câmara Municipal, sendo seis mulheres. A decisão de se envolver na política foi a partir das eleições de 2018, quando efetivamente a população, de um modo geral, despertou para a necessidade de maior engajamento, saindo do comodismo e indo ao protagonismo.
Leia mais:
- Retirada dos trilhos custará mais de R$ 500 milhões
- Defesa Civil confirma morte de jovem em decorrência das tempestades em SC
- SC poderá registrar frio histórico? O que se sabe sobre a possibilidade de neve no estado
Mioto diz que é preciso participar, não esperar pelos outros. “O poder não me preocupa, mas sim, o que posso fazer para melhorar o meu País, o meu Estado, o meu Município. Sei que posso contribuir nesse processo participando como candidato a prefeito. Por ora sou pré-candidato e estou ne lançando hoje nessa live do JDV”, disse.
O Delegado Mioto se acha preparado para enfrentar as urnas e também para fazer gestão na Prefeitura, caso eleito. O candidato a vice não está escolhido. O PSL, do qual é presidente municipal, está também conversando com outros partidos para eventual coligação para a majoritária.
O pré-candidato disse que o maior patrimônio de um órgão público, assim como de uma empresa, são as pessoas. Por isso, entende ser necessário o diálogo permanente, tratar bem as pessoas e ouvi-las, no caso os servidores públicos, que prestam o serviço para a comunidade, além de valorizá-los e capacitá-los dentro de suas funções.
Mioto mostrou um pouco das suas ideias para a cidade e respondeu a perguntas feitas pela redação e pelos internautas. Quem não assistiu ao vivo, pode acompanhar a reprise no Facebook do JDV. Ele também falou sobre o presidente Bolsonaro, da qual é aliado e do governador Moisés, que segundo disse, tem feito um mandato positivo. Citou que o processo de impeachment contra ele é descabido.
Para assistir a entrevista completa clique aqui