Editora, redatora e Em um caso de amor com a vida!
Guaramirim e Schroeder se mobilizam contra a obrigatoriedade da vacina contra COVID-19 em crianças
Moções de apelo foram aprovadas nas Câmaras de Vereadores de Guaramirim e Schroeder e seguirão para a Câmara dos Deputados.
12/08/2024
Nas últimas semanas, as Câmaras de Vereadores de Guaramirim e Schroeder tornaram-se palcos de mobilização popular contra essa medida, refletindo as preocupações de muitas famílias locais. A vacinação obrigatória contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 5 anos tem sido tema de intenso debate em diversas regiões do país.
Guaramirim: Moção de apelo ganha força
No dia 30 de julho, a Câmara de Vereadores de Guaramirim discutiu a obrigatoriedade da vacina infantil contra a Covid-19. Durante a sessão, uma moção de apelo foi apresentada por alguns vereadores. A moção solicitava que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, desse encaminhamento a um recurso da deputada Júlia Zanatta (PL) para rediscutir a obrigatoriedade da vacinação infantil.
A moção foi apoiada por todos os vereadores e contou com a presença de vários pais e mães preocupados com a imposição da vacina.
A situação ganhou ainda mais relevância devido a um caso recente em São Bento do Sul, onde um casal foi obrigado judicialmente a vacinar suas duas filhas dentro de 60 dias, sob pena de multa diária de R$ 100 a R$ 10 mil. O caso corre em segredo de Justiça, mas trouxe à tona as consequências legais para os pais que decidirem não imunizar seus filhos conforme as diretrizes do Ministério da Saúde.
Schroeder: comunidade segue o exemplo de Guaramirim
Inspirados pela ação em Guaramirim, os moradores de Schroeder rapidamente tomaram uma posição semelhante. Preocupados com a obrigatoriedade da vacinação infantil, os cidadãos se mobilizaram e contataram seus representantes locais. Os vereadores de Schroeder atenderam prontamente ao pedido da população, e, na noite de 12 de agosto, a moção 05/2024 foi oficialmente apresentada na Câmara de Vereadores da cidade.
A sessão em Schroeder também contou com uma expressiva participação da comunidade, especialmente de famílias que se opõem à obrigatoriedade da vacinação. Durante a reunião, os vereadores se comprometeram a acompanhar de perto o andamento da moção em Brasília.
O Futuro das Moções
Com as moções aprovadas nas Câmaras de Vereadores de Guaramirim e Schroeder, os próximos passos envolvem o encaminhamento dos apelos ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. A expectativa é de que o recurso da deputada Júlia Zanatta seja pautado, permitindo uma rediscussão a nível nacional sobre a obrigatoriedade da vacinação infantil contra a Covid-19.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline