Guaramirim discute com o Samae a compra de água
Guaramirim discute com o Samae a compra de água. Prefeitura monta Comitê de Crise para tratar sobre a questão hídrica
18/02/2025
Guaramirim discute com o Samae a compra de água –
A Prefeitura de Guaramirim realizou uma reunião extraordinária emergencial no domingo (16). O encontro contou com a presença do secretariado municipal e da diretoria e equipe técnica do Samae de Jaraguá do Sul. A reunião teve como objetivo discutir medidas para minimizar os impactos da crise no tratamento e distribuição de água no município.

divulgação
Discussões sobre fornecimento de água
Entre os principais tópicos debatidos, destacou-se a possibilidade de fornecimento de água pelo Samae de Jaraguá do Sul para os bairros Ilha da Figueira e Figueirinha. A autarquia demonstrou interesse na iniciativa e irá avaliar a viabilidade técnica para sua implementação.
Ações emergenciais
Também foi discutida a disponibilização de caminhões-pipa e equipe para conserto de vazamentos por parte do Samae. Ficou acordado que tais ações serão viabilizadas por meio de um aditivo contratual ou contratação emergencial pela Prefeitura de Guaramirim.
Compromisso do Samae
A autarquia jaraguaense de saneamento reforçou seu compromisso em auxiliar emergencialmente no fornecimento de água, desde que sejam cumpridos os trâmites jurídicos e legais necessários.
Nota da Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Guaramirim disse que “seguirá empenhada na busca por soluções rápidas e eficazes para garantir o abastecimento de água à população. Novas informações serão divulgadas conforme o andamento das tratativas.”
Prefeitura monta Comitê de Crise para tratar sobre a questão hídrica
A Prefeitura de Guaramirim montou um Comitê de Crise com o propósito de acompanhar de perto a situação do abastecimento e tratamento de água no município. A princípio, foi disponibilizado um número de telefone para que os moradores possam informar a falta de água e solicitar caminhão-pipa. O atendimento ocorrerá das 8h às 22h, pelo telefone (47) 3163-1318.
Medidas emergenciais da Prefeitura
Em nota oficial, a Prefeitura informou que, no momento, um caminhão-pipa já realiza abastecimento no bairro Corticeira. Além disso, novos veículos estão sendo encaminhados das cidades de São Bento do Sul e Rio Negrinho a fim de reforçar a distribuição. A Defesa Civil Estadual, por sua vez, enviará galões de água em caráter emergencial.
Colaboração da população
A Prefeitura, assim sendo, segue trabalhando para minimizar os impactos da crise hídrica e solicita, com toda a certeza, a colaboração da população no uso consciente da água.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital