Grêmio Esportivo Juventus faz dever de casa e vence Criciúma no estadual
Com a primeira vitória no Catarinense, o Moleque Travesso está em 5º na tabela de classificação
27/02/2021
Após perder de 2 a 0 para o Avaí, na estreia do Campeonato Catarinense, o Grêmio Esportivo Juventus fez sua estreia em casa neste sábado (27), contra o Criciúma.
O time comandado por Raul Cabral precisava mudar de postura para vencer. E por coincidência, o Moleque Travesso enfrentou a equipe do Sul do estado na mesma rodada no ano passado e venceu por 3 a 2, conquistando a primeira vitória no campeonato.
Leia mais
- Mesmo com restrições em SC, Federação Catarinense confirma jogos da segunda rodada do estadual no fim de semana
- JDV integra equipe da Camisa 4 e transmite jogos do Grêmio Esportivo Juventus
- Juventus inicia mal Campeonato Catarinense e perde fora de casa para Avaí
O Juventus fez o dever de casa e venceu o Tigre por 2 a 0.
O jogo
Em sua estreia no estadual como mandante, o Moleque Travesso estava determinado a vencer o jogo. Com um minuto de bola rolando o Tigre chegou na área juventina, mas o cruzamento saiu forte demais.
Em uma rápida resposta, o meia Eric Di María chutou de primeira após receber um cruzamento pela esquerda. A bola ficou nas mãos de Gustado.
Por causa da chuva que atingiu Jaraguá do Sul na tarde deste sábado (27), o campo no estádio João Marcatto estava com poças, o que dificultava os passes rasteiros e os times apostaram em bolas aéreas.
Os visitantes tentaram abrir o placar aos 15 minutos em um chute rasteiro no canto direito de Uilliam, mas Iago Hass evitou o jogo. Um minuto depois, Eric entrou livre nas costas da marcação e chutou de primeira, mas novamente Gustavo salva o Criciúma.
Apesar de muitos erros de ambas as equipes, o jogo no primeiro tempo ficou lá e cá. Até que aos 34 minutos, Matheus Piauí roubou a bola e o Juventus saiu em contra-ataque.
O meia Eric Di María lançou a bola na medida para o atacante Fabinho que chutou de primeira na entrada da área. O goleiro do Criciúma até tentou, mas não conseguiu evitar o primeiro gol dos donos da casa aos 36 minutos.
O Criciúma até tentou um empate antes do intervalo, mas o Moleque Travesso conseguiu segurar o placar.
O Juventus começou tocando a bola no segundo tempo e chegou na área adversária, mas o cruzamento foi baixo e o Tigre saiu em contra-ataque. O cruzamento foi forte demais e ninguém alcançou.
Aos 12 minutos do segundo tempo, após um erro do Criciúma, a bola sobra nos pés do atacante Alemão. O camisa 16 chutou, mas a bola nem assustou Gustavo.
O Tigre chegou com perigo e assustou Iago Hass. Aos 17 minutos, Pedrinho chutou forte de fora da área e a bola passou perto do gol do Juventus.
No segundo tempo, o Juventus não estava conseguindo segurar a bola e nem chegar com perigo na área adversária. As três substituições do técnico Raul Cabral, parece que não surtiram o efeito esperado.
Aos 29 minutos, o Criciúma perdeu a chance de empatar o jogo João Marcatto, quando a bola ficou solta na área e Marcel jogou para longe.
Três minutos depois, o camisa 97 do tricolor que entrou no segundo tempo, encarou a marcação e puxou para a perna direita chutando colocado contra o gol de Gustavo. A bola carimbou o travessão, mas não entrou.
Após um lance com o Alemão do Criciúma, o meia Eric Di María ficou caído no chão e levou a mão no joelho direito. Ele foi substituído pelo atacante Jeffinho aos 37 minutos.
A defesa juventina deu bobeira e Marcus Índio roubou a bola, armando um contra-ataque. Por sorte, João Carlos passou a bola forte demais.
Já nos acréscimos, Alemão ampliou o placar para o Grêmio Esportivo Juventus. Cesinha cruzou para a esquerda e o atacante dominou a bola entre os zagueiros. Moacir tentou cortar, mas chutou em cima do atleta encobrindo o goleiro.
Situação na tabela
Com a vitória, o Juventus pulou para a quinta posição na tabela e está com três pontos. Já o Criciúma está em nono lugar com apenas um ponto.
Próximo compromisso
O próximo jogo do Juventus é na próxima quarta-feira (3), diante do Hercílio Luz. A partida acontece às 16 horas no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Já o Criciúma enfrenta a Chapecoense na quinta-feira, no estádio Heriberto Hülsen. O jogo está marcado para às 19 horas.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!