Economia

GRANDE FABRICANTE FAZ DEMISSÃO EM MASSA

Uma grande multinacional que atua no Brasil acabou de anunciar a demissão em massa de funcionários. Clique e saiba mais.

28/04/2023

A 3M, multinacional gigante que atua no Brasil, acabou de anunciar, como parte de um plano de reestruturação, a demissão em massa de funcionários. A empresa atua em Saúde, Segurança e Indústria, além de Transporte e Eletrônica.

Em nota, a empresa disse que vai demitir 6.000 funcionários ao redor do mundo. Entretanto, a empresa já tinha sofrido com cortes em janeiro deste ano, momento em que demitiu outros 2.500 funcionários.

Esta ação da empresa é um reflexo do que o setor manufatureiro está enfrentando, com crise e recessão por conta da baixa demanda de mercadorias.

 

Qual a justificativa da grande multinacional para as demissões em massa?

Em comunicado, a 3M explicou que as demissões irão garantir uma economia de aproximadamente US$900 milhões por ano em impostos. Além disso, ainda disse que após este período de demissões, a empresa se tornará mais forte, enxuta e focada.

As demissões vêm com o propósito de reduzir as camadas de gerenciamento, simplificar a cadeia de suprimentos e, assim, reduzir os custos e melhorar as margens de lucro.

Além disso, com o setor de manufatura em crise, a grande multinacional e outras empresas do setor já vêm se preparando para um período de recessão. Afinal, após o período de pandemia, as pessoas estão gastando mais em experiências do que em produtos físicos.

Qual a estratégia da 3M agora?

Após a demissão em massa, a empresa prometeu ficar mais enxuta e focada, como dissemos acima. Isso quer dizer que, a partir de agora, a grande multinacional focará em produtos que os consumidores estão exigindo.

Como, por exemplo, produtos com tecnologia climática, embalagens sustentáveis e produtos automatizados – além de outras tecnologias que estão em alta no momento.

Apesar de uma queda de 6% de vendas neste ano, a 3M continua afirmando sua perspectiva financeira para 2023. Inclusive, após negociações de pré-mercado, as ações da empresa voltaram a subir discretamente.

Sua maior concorrente, a Dow, também tem passado por períodos de recessão e anunciou diversas demissões no início deste ano.

 

Conteúdo postado por seucreditodigital

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x