O governo federal está avaliando a possibilidade do retorno do horário de verão, que foi encerrado em 2019. O Ministério de Minas e Energia tem conduzido as análises sobre se é pertinente a volta a partir deste ano. O horário de verão costuma começar nos primeiros finais de semana de outubro e terminar no mês de fevereiro do ano seguinte.
De acordo com o governo, está sendo avaliado e levantado todas as possibilidades de cenário com a adoção ou não do horário de verão. Estudo feito no ano passado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico apontou que a aplicação do horário de verão não trazia benefícios para a operação.
Instalado com a finalidade de aproveitar o maior período de luz solar durante a época mais quente do ano, o horário de verão foi instituído no Brasil em 1931 pelo então presidente Getúlio Vargas.
A partir de 1967, deixou de ser adotado e foi retomado apenas na década de 1980, devido a problemas de produção de energia nas hidrelétricas.
O horário de verão foi cancelado em 2019, durante a gestão Jair Bolsonaro (PL), pela conclusão de não ter impacto na redução do consumo de energia.
Fonte: fm105
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Crematório Catarinense informa
Horóscopo de sábado 5 de abril de 2025, previsão dos astros para o seu signo,…
Agora, a Locomotiva Amarela foca na partida de volta da Copa do Brasil
A empresa continua comprometida com a transparência, a escuta ativa e o respeito aos seus…
O Moleque Travesso anunciou o programa de sócio torcedor para 2025
Além da Amarelinha, Espanha e Portugal estão entre os melhores nos dois naipes
This website uses cookies.