Jaraguá do Sul

Gadotti conta sobre a conquista da rotatória na entrada da Tifa Monos

O vereador Gadotti abraçou a causa e contatou diretamente o Dnit, em Florianópolis, para viabilizar a obra

23/01/2025

Já está em construção a rotatória na BR-280, entrada da Tifa Monos, interseção com a rua Germano Stricker, com área total de 4.998,84 m2. A ordem de serviço foi dada em dezembro, mas a história vem desde 2022, quando o então diretor da Faculdade de Medicina, Antônio de Souza, procurou o vereador Osmair Gadotti, diante da preocupação com a segurança dos acadêmicos, professores e funcionários da Estácio/Idomed com o tráfego constante e acidentes que ocorriam – e ainda ocorrem – naquele trecho, onde estão também localizadas várias empresas.

 

Gadotti abraçou a causa e contatou diretamente o Dnit, em Florianópolis, para viabilizar a obra, mas, diante da negativa por falta de recursos e após muitas idas e vindas, a Estácio/Idomed decidiu doar o projeto, para o qual investiu em torno de R$ 600 mil, que após pequenos ajustes técnicos acabou aprovado pelo órgão governamental.

 

divulgação

 

 

“Contatamos também com o prefeito Jair Franzner, que sensibilizou-se com o problema e, mesmo sendo uma rodovia federal, o município decidiu bancar o custo da obra, de R$ 2 milhões e 930 mil. O Dnit aceitou, com o ajuste do projeto e, hoje, temos a maior obra viária de segurança em Jaraguá do Sul nos últimos anos”, aponta o vereador.

 

Segundo ele, “essa é uma obra de extrema importância. Só na Faculdade de Medicina são cerca de mil alunos, fora as empresas do entorno, temos uma escola municipal próxima e todo o trânsito urbano e de passagem dos caminhões e demais veículos que vão em direção à serra, ou para o litoral. O trabalho do nosso gabinete foi intenso, mas valeu a pena”.

 

 

 

O vereador Osmair disse que algumas pessoas questionam o custo da rotatória, mas ele rebate: “quanto custa uma vida? Quantas vidas já perdemos nesse trecho? Nós procuramos agir, não apenas fazer discurso. Fomos atrás em busca das pessoas certas e com as parcerias a nova rotatória está, enfim, em construção”.

 

A expectativa é de que até março, ou talvez alguns dias a mais por questões climáticas, esse problema de segurança esteja resolvido. “Pedimos aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que sejam cautelosos ao passarem no local em obras, para evitar acidentes”.

 

Quer saber das notícias  primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x