Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futsal: Vice da LNF, Praia Clube anuncia novidades no elenco
Após a derrota na final para o Jaraguá, o clube mineiro perdeu sete peças importantes
21/01/2025
Depois de confirmar a renovação com o técnico Alemão e os experientes Gian Wolverine e o fixo Cabreúva, o Praia Clube, de Minas Gerais, atual vice-campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), anunciou a contratação de oito jogadores que completarão o elenco em 2025.
O clube trouxe o ala/pivô Ernandes, que foi artilheiro e campeão da Taça Conmebol Libertadores em 2023 pelo Cascavel, do Paraná. Os pivôs Tintim, ex-Taubaté, de São Paulo, e Vincenzo, do Uruguaianense, do Rio Grande do Sul, também foram anunciados pela equipe.
Os alas, Dudu, ex-AGE Futsal, do Rio Grande do Sul, Heitor, que defendia o Joaçaba, de Santa Catarina, Luquinhas, ex-Santo André, de São Paulo, Luiz, que veio do Pato, no Paraná, e Rafinha, ex-Joinville, de Santa Catarina, completarão o elenco mineiro na temporada.
No início do mês de janeiro deste ano, o Praia Clube também anunciou a renovação dos goleiros Thiago e Giuliano, além de Gian Wolverine, e a permanência dos alas Claudinho, Betinho e Rudi, além do pivô Fabinho. Ano passado, todos tiveram um bom desempenho.
No mercado
Porém, as saídas foram importantes: Gilvan, artilheiro da LNF, é o novo pivô do Bintang Timur Surabaya, da Indonésia. O Rabisco foi para o Sport Clube União Torreense, de Portugal. Renan Bazzo é do Cascavel, no Paraná. Torres, ex-Jaraguá, foi para KPRF, da Rússia.
O Gui Pimenta está agora no Ampére Futsal, do Paraná. O pivô Igor Costa, ex-Joinville, veio para o Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Para fechar, o ala Ribeirão foi para o Lagoa Futsal, clube com sede no Rio Grande do Sul. Sendo assim, o time mineiro teve sete baixas.
Na última temporada, além do vice da LNF, o Praia Clube foi campeão mineiro pela terceira vez consecutiva. Na Taça Brasil, acabou eliminado na semifinal e não conseguiu defender o título. Aliás, o time também jogou a Supercopa e foi derrotado pelo Sorocaba na decisão.
Saiba mais: Futsal: Jaraguá inicia venda do sócio torcedor em 2025
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp