Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futsal: Jaraguá perde nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil
A próxima partida será contra o Minas pela LNF, em Belo Horizonte, neste domingo (7)
04/07/2024
Nesta quinta-feira (4), o Jaraguá Futsal decidiu as quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlântico, de Erechim, no Rio Grande do Sul, e perdeu por 8 a 3 no tempo normal, empatou na prorrogação em 0 a 0 e foi derrotado nos pênaltis por 5 a 3.
O classificado time gaúcho terá pela frente Esporte Clube Traipu, de Alagoas, ou Campo Largo, do Piauí, na semifinal da competição nacional. O aurinegro não contou para este duelo com o experiente goleiro Tiago, Jamur e Cappa, todos lesionados.
O jogo
A partida começou bastante brigada, com poucas chances de gols nos primeiros minutos do duelo. Aos cinco, o goleiro Nicolas foi sair jogando e errou um passe no meio da quadra, a bola sobrou para o ala William Bolt que fez 1 a 0.
Aos oito, Érick ampliou após cobrança de escanteio e falha na marcação do aurinegro jaraguaense, 2 a 0. Aos 15, Ruan teve uma grande chance após cobrança de escanteio do Jaraguá, mas chutou por cima de frente para o gol.
Um minuto depois, Pedrinho do Galo fez 3 a 0 em contra-ataque rápido, só tirou na saída do goleiro Nicolas. Aos 17, o William Bolt cobrou o escanteio e a bola desviou no Jean Gaúcho que estava na marcação da bola parada, 4 a 0.
Faltando dois minutos para acabar o primeiro tempo, o Atlântico fez a sexta falta e o ala Pedrinho foi para a cobrança. O atleta jaraguaense bateu bem sem chance para o goleiro rival, bola de um lado e arqueiro para o outro, 4 a 1.
Alguns segundos depois, William Bolt fez 5 a 1 no rebote em outro contra-ataque rápido. O Jaraguá teve mais um lance dos 10 metros, mas Pedrinho errou desta vez. Com final intenso, o jogo foi para o intervalo em Erechim.
Logo aos três minutos, PL fez mais um em chute da ala direita, 6 a 1. Aos sete, Jaraguá usou goleiro linha e Pedrinho diminuiu para 6 a 2. Um minuto depois, o aurinegro fez mais um com Felipe usando a mesma estratégia, 6 a 3.
Aos 10, Pedrinho do Galo fez mais um em erro do goleiro linha, 7 a 3. Para fechar, Deivão fez 8 a 3 faltando três minutos. Na prorrogação, o Atlântico teve uma chance de tiro livre, mas o Wagner errou para uma grande defesa do Nicolas.
No resto do tempo extra, as duas equipes não criaram grandes chances. Já nos pênaltis, o capitão Leco desperdiçou para o Jaraguá e o Atlântico fez todas as cobranças. Com isso, o clube gaúcho venceu por 5 a 3 e está na semifinal.
Próximo compromisso
A partida seguinte do Jaraguá Futsal acontece contra o Minas Tênis Clube pela 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), na Arena UniBH em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, às 13h15, do próximo domingo (7).
Saiba mais: Futsal: Jaraguá tem dois nomes na seleção do mês da LNF
Saiba mais: Bocha: Campeonato Municipal define os campeões em Corupá
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp