Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futsal: Jaraguá perde do Carlos Barbosa nos pênaltis pela Copa do Brasil
Com diversos erros de arbitragem, a ACBF vai enfrentar o Atlântico na segunda fase
08/04/2025
Foto: Jaraguá/Divulgação
Nesta terça-feira (8), o Jaraguá Futsal fechou a disputa da primeira fase na Copa do Brasil em 2025 contra a equipe da ACBF, de Carlos Barbosa. A partida de volta aconteceu no Ginásio Sérgio Luiz Guerra, no Rio Grande do Sul, com derrota do aurinegro por 6 a 2 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis, após 2 a 2 na prorrogação. Na Arena, o aurinegro tinha vencido por 2 a 1 na ida. O Jaraguá teve o desfalque do Felipe, que passou por cirurgia no tornozelo, e do Marcênio, que sentiu uma lesão no início do duelo.
O jogo
A partida começou com mais volume da Locomotiva Amarela, mas quem abriu o placar foi a Laranja Mecânica. Aos três minutos do primeiro tempo, Juninho fez 1 a 0 após jogada ensaiada de escanteio. Depois, Jaraguá empatou com Eka após passe de Bruninho aos cinco, 1 a 1.
No resto do primeiro tempo, as duas equipes tentaram marcar o segundo gol, mas sem muita efetividade. Após o intervalo, Carlos Barbosa fez 2 a 1 com Luiz Camilo, em nova jogada de escanteio. Logo depois, Jaraguá Futsal teve um gol legitimo não marcado pela arbitragem.
Porém, o aurinegro fez 2 a 2 em bela jogada de escanteio com Eka novamente, após troca de passes de Bruninho e Nenen Ribeiro aos cinco minutos do segundo tempo. Aos 11 e 12, Carlos Barbosa fez dois gols rápidos após lateral e tiro livre, 4 a 2 com Barbosinha e Marcolla.
Foto: Paulinho Sauer
Aos 16 minutos, Jaraguá Futsal usou goleiro linha e perdeu a bola com Eka para mais um gol de Barbosinha, 5 a 2. Faltando dois minutos, ACBF fez 6 a 2 com Daniel no tempo normal. Na prorrogação, Carlos Barbosa fez 1 a 0 já no primeiro minuto com Marcolla em tiro livre.
Logo depois, Jhonnas fez o gol de empate, 1 a 1. Com cronômetro zerado, ACBF fez o 2 a 1 e a arbitragem validou o gol no final do primeiro tempo. Faltando dois minutos no segundo, Eka fez um golaço para deixar tudo igual, mesmo com tanto erro de arbitragem contra Jaraguá.
Nos pênaltis, Nenen Ribeiro, Jamur, Eka e Tatinho fizeram para o Jaraguá, já Marcolla, Rafael Rato, Barbosinha, Juninho e Daniel para Carlos Barbosa. Bruninho perdeu a única cobrança do confronto, ACBF vai pegar o Atlântico na próxima fase da Copa do Brasil de 2025.
Próximo compromisso
A partida seguinte do Jaraguá Futsal será pelo Campeonato Catarinense da Série Ouro de 2025 contra Xaxiense, no Oeste de Santa Catarina, às 20h, neste sábado (12), mas o técnico Xande Melo deve usar um time alternativo para este duelo pelo torneio estadual.
Saiba mais além do futsal: Champions League: Inter de Milão vence Bayern de Munique na Alemanha
Foto: Inter de Milão/Divulgação
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp