Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futsal: Jaraguá goleia Pato pela Supercopa
Sorocaba vence Praia Clube e avança em primeiro no Grupo A
07/03/2024
Nesta quinta-feira (7), a Supercopa do Brasil, que vale vaga para a Libertadores da América, teve a terceira rodada do Grupo B em Jaraguá do Sul. A Locomotiva Amarela fechou a primeira fase com uma vitória por 5 a 2 contra o Pato Futsal, do Paraná, na Arena.
Resumão do jogo
Jaraguá entrou muito ligado e Pedrinho abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo da partida, após a bola sobrar na entrada da área. O ala, camisa 5, bateu colocado de esquerda, sem chances para o goleiro Djony, do Pato.
O aurinegro jogou sem dois atletas: Bruninho, com desgaste muscular, e Jamur, que foi no velório de seu pai, que faleceu na cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Além deles, o pivô Cappa se recupera de lesão no ligamento do joelho.
Aos nove minutos de jogo, Jaraguá ampliou o placar para 2 a 0 com Pedrinho. Eka fez bem o pivô e rolou para o camisa 5 fazer o segundo dele, na Arena. Aos 14, Duduzinho diminuiu para o Pato, o atleta driblou o Leco e chutou no canto do Nicolas.
Com 16 minutos, Jaraguá levou o maior susto da partida até aquele momento. Em contra-ataque rápido, Gegê do Pato perdeu um gol sem goleiro a um metro da trave. O primeiro tempo ficou assim: 2 a 1 para o Jaraguá Futsal na Arena.
Na segunda etapa, o aurinegro começou muito bem novamente. Em jogada coletiva e com uma dose de sorte, Pedrinho driblou para o fundo e encontrou Yan no meio da área. Aos dois minutos, ele fez o pivô desequilibrado, mas rolou para Eka anotar o terceiro.
Já aos 17 minutos do segundo tempo, Pato Futsal diminuiu mais uma vez com Jhoy, ex-Jaraguá, em jogada individual. Faltando um minuto, Marcênio tabelou com Nenem Ribeiro e fez o quarto da Locomotiva Amarela, com homenagem ao pai do Jamur.
Para fechar, Jaraguá fez o quinto com Yan. Pela ala direita, Thierry carregou a bola e jogou no meio da área para o camisa 9 finalizar os gols da noite. Com a vitória, o aurinegro vai enfrentar nesta sexta-feira (8), às 19h, o Praia Clube, na Arena.
Abre aspas
Marcênio – “Um jogo muito importante, eu acho que nosso time precisava fazer um jogo desse antes da semifinal. Independente do adversário, vamos ter que estar melhor e mais concentrado amanhã. Fizemos um grande jogo e merecemos mais a vitória”, comentou.
“Tivemos a perda do pai do Jamur hoje, estava concentrado com a gente de manhã. Mandar um abraço para ele e a família dele, que Deus abençoe e conforte todo mundo. Além disso, agradecer a arena também, conseguimos jogar junto, time e torcida”, finalizou o camisa 88.
Sorocaba x Praia
Pela Supercopa, a Chave A teve sua terceira rodada também na Arena Jaraguá. O Sorocaba, de São Paulo, venceu o Praia Clube, de Minas Gerais, por 1 a 0 com gol de Rodrigo, capitão da equipe do Magnus Futsal. Com isso, Sorocaba passou em primeiro do grupo.
Na classificação:
Grupo A
Magnus: 6 pontos (classificado para semifinal);
Praia: 3 pontos (classificado para semifinal);
Apodi: zero (eliminado);
Grupo B
Jaraguá: 6 pontos (classificado para semifinal);
Pato: 3 pontos (classificado para semifinal);
São João: zero (eliminado).
Confira a tabela completa:
1ª – Rodada (05/03)
Praia Clube 5 x 1 Apodi;
Jaraguá 2 x 0 São João do Jaguaribe;
Folgam: Magnus/Pato Futsal;
2ª – Rodada (06/03)
Pato 4 x 2 São João do Jaguaribe;
Magnus 6 x 0 Apodi;
Folgam: Jaraguá/Praia;
3ª – Rodada (07/03)
Magnus 1 x 0 Praia;
Jaraguá 5 X 2 Pato;
Folgam: São João/Apodi;
Semifinais (08/03)
17h – Magnus x Pato;
19h – Jaraguá x Praia;
Final (10/03)
11h30 – final.
Saiba mais além do futsal: Badminton: Blumenauense é bronze no Campeonato Brasileiro
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp