Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futsal: Jaraguá goleia o Marreco pela LNF na Arena
Durante a semana, o aurinegro paga o jogo atrasado contra o Atlântico, em Erechim
14/07/2024
Neste domingo (14), o Jaraguá Futsal participou da 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) na Arena Jaraguá e venceu por 5 a 1 a equipe do Marreco, de Francisco Beltrão, no Paraná.
Em segundo lugar com 36 pontos e colado no líder Sorocaba, mas com uma partida a menos, o time jaraguaense buscou igualar a liderança em pontos e manter a ótima campanha.
O aurinegro não contou para este duelo com o experiente goleiro Tiago, Ruan, Jamur e Cappa, todos lesionados. Em contrapartida, o ala Marcênio voltou muito bem à quadra.
O jogo
A partida começou com chances para as duas equipes, mas o Jaraguá teve as mais claras. Aos três minutos, o pivô Jean Gaúcho fez boa jogada individual na ala direita, tirou para dentro e chutou forte de média distância para fazer 1 a 0, foi o primeiro gol do jogador na temporada.
No resto da primeira etapa, o aurinegro teve mais chances, mas não aproveitou para ampliar o placar. Aos 18, o ala Felipe cobrou a falta e escorregou em seguida, a bola sobrou para Ronald que no contra-ataque só tirou do goleiro Nicolas e fez o gol de empate por 1 a 1 na Arena.
No segundo tempo, o Jaraguá continuou mandando muito no jogo. Aos cinco minutos, Pedrinho cobrou escanteio e Yan rolou para o gol para fazer 2 a 1. Na metade do segundo tempo, o Marreco de Francisco Beltrão melhorou bastante durante a partida em Jaraguá do Sul.
Se não fossem os goleiros Jaime e Nicolas, o jogo teria muito mais gols. Porém, aos 10, Bruninho achou Marcênio na entrada da área, ele bateu e a bola pegou na trave. No rebote, o adversário tentou cortar, mas a bola subiu e sobrou para o próprio fazer de cabeça, 3 a 1.
No final do jogo, o Marreco usou o goleiro linha e criou algumas chances, mas em uma delas o ala Felipe roubou a bola e chutou de longe para fazer 4 a 1. No contra-ataque, Eka foi derrubado por Léo Brum, como ele era o ultimo homem foi expulso faltando um minuto.
Após 30 segundos, Jaraguá trabalhou bem coletivamente e ampliou para 5 a 1 com Eka. Marcênio, Pedrinho, Bruninho e o pivô com 10 gols na LNF garantiram os três pontos na Arena. Nos momentos finais, o aurinegro só administrou o tempo que restava para a vitória.
Os elencos
Jaraguá: Felipe, Pedrinho, Galiotto, Bruninho, Leco, Yan, Eka, Nicolas (G), Thierry, Nenen Ribeiro, Gui Uesler, Valenga (G), Marcênio e Jean Gaúcho. Técnico: Xande Melo.
Marreco: Nefi, Fabinho, Canhoto, Rafa Freitas (G), André Devietro, Meleca, Schwartz, Athirson, Gonzalez, Duio, Jaime (G), Ronald, Murilo e Léo Brum. Técnico: João Carlos Barbosa (Banana).
Próximo compromisso
A partida seguinte do Jaraguá Futsal será contra o Atlântico, de Erechim, no Rio Grande do Sul, na próxima quinta-feira (18), às 19h30, jogo que havia sido adiado pela 6ª rodada da LNF.
Saiba mais além do futsal: Futebol: Juventus enfrenta o Camboriú pela Série B
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp