Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futsal: Jaraguá bate São Lourenço fora de casa pela LNF
A Locomotiva Amarela tem o melhor aproveitamento da competição nacional
08/06/2024
Neste sábado (8), o Jaraguá Futsal venceu o São Lourenço por 4 a 1, no Oeste de Santa Catarina, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Com a vitória, a Locomotiva Amarela mantém o melhor aproveitamento da competição brasileira.
Neste momento, o Jaraguá tem 21 pontos em nove jogos. Só não é o líder por causa do jogo a menos contra o Atlântico, do Rio Grande do Sul, e porque o Pato Futsal conseguiu vencer o seu jogo nesta rodada, ou seja, ele continua na liderança.
O aurinegro não contou para este duelo com o experiente goleiro Tiago, os pivôs Cappa e Jean Gaúcho, todos lesionados. Além deles, Marcênio e Bruninho, que não jogaram contra Carlos Barbosa por causa de uma leve lesão, continuaram fora.
Sendo assim, Jaraguá teve cinco desfalques. Em contrapartida, os atletas Thierry e Pedrinho, que estavam com a Seleção Brasileira nos jogos contra a Argentina pelo Campeonato Sul-Americano de Futsal, foram relacionados novamente.
O jogo
No primeiro minuto da partida, o ala Jamur achou o pivô Eka no contra-ataque que só tirou do goleiro adversário para fazer 1 a 0. Em seguida, o São Lourenço teve uma boa chance de gol, mas o goleirão aurinegro Nicolas fez uma ótima defesa.
Em grande jogada coletiva aos oito minutos da primeira etapa, o mesmo Nicolas apareceu no ataque, encontrou Nenen na ala, que passou para Pedrinho de frente para o goleiro rival só tirar e encontrar na segunda trave o Jamur que fez 2 a 0.
Em cobrança de escanteio faltando apenas 15 segundos, o Claudinho chutou de longe e fez 2 a 1 com uma bola bem defensável para o goleiro Nicolas. No primeiro tempo ainda, o pivô Eka saiu da quadra com uma fisgada atrás da coxa esquerda.
Após o intervalo, São Lourenço cresceu bastante no jogo com várias chances de gols. Porém, Sodré foi expulso por falta em Ruan aos 12 minutos da etapa complementar, que estaria livre contra o goleiro Serjão com a bola dominada.
Com um a mais, Jaraguá fez o 3 a 1 com Yan, após troca de passes entre Pedrinho, Jamur e o próprio autor do gol na Arena de São Lourenço do Oeste. Um minuto depois, o time da casa teve um pênalti a favor, mas jogou para fora.
Faltando cinco minutos, São Lourenço arriscou com goleiro linha, a equipe criou algumas chances de gol. Porém, a defesa de Jaraguá do Sul trabalhou bem e a bola sobrou para Nenen Ribeiro fechar a conta na quadra de defesa, 4 a 1.
Os elencos
Jaraguá: Felipe, Pedrinho, Galiotto, Leco, Yan, Jamur, William, Eka, Nicolas (G), Thierry, Nenen Ribeiro, Gui Uesler, Valenga (G) e Ruan. Técnico: Xande Melo.
São Lourenço: Peru, Ian Lucas, Kadu, Leozin, Sodré, Biel, Lolatto, Claudinho, Serjão (G), Darici, Churrasco, Suita (G), Gurgel e Fabinho. Técnico: Sérgio Schiochet.
Próximos compromissos
A próxima partida do Jaraguá Futsal será contra o Blumenau pelo Campeonato Catarinense da Série Ouro, às 19h30 desta terça-feira (11), na Arena.
Por coincidência, a Locomotiva Amarela pega o mesmo rival pela Liga Nacional de Futsal (LNF) no sábado (15), às 19h, novamente em Jaraguá do Sul.
Saiba mais além do futsal: Futebol: Amazonas supera o Brusque e volta a vencer na Série B
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp