Esportes

Futsal: Jaraguá bate o Joinville na primeira final da Série Ouro na Arena

O segundo clássico da decisão pelo estadual acontece no dia 21 de dezembro

09/12/2024

Futsal: Jaraguá bate o Joinville na primeira final da Série Ouro na Arena

Foto: Jaraguá/Divulgação

 

Nesta segunda-feira (9), Jaraguá Futsal superou o rival Joinville por 3 a 2, em casa, na primeira partida da final do Campeonato Catarinense da Série Ouro, de 2024, e garantiu uma boa vantagem na grande decisão do estadual contra o JEC/Krona.

 

Sendo assim, o aurinegro jaraguaense duela pelo jogo de volta da final no outro sábado (21), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, às 18h30. Antes, o Jaraguá fará a grande decisão da LNF contra o Praia Clube-MG.

 

Aliás, a Locomotiva Amarela não contou para este duelo com o pivô Cappa e o ala Felipe, ambos lesionados há algum tempo já. Por outro lado, o polivalente Yan, que era dúvida com dores musculares, conseguiu ajudar a equipe em quadra hoje.

 

O jogo

A partida começou com o Jaraguá Futsal melhor no duelo, mas quem abriu o placar foi Dieguinho, do Joinville, após bola parada aos nove minutos. O aurinegro tentou de tudo para igualar o placar, mas pecou muito nos passes e não criou muito perigo até o intervalo.

 

Sendo assim, a partida continuou muito brigada e pouco jogada no segundo tempo, mas com algumas chances para os dois lados neste duelo. Por incrível que pareça, tudo é possível no futsal. Na etapa final, o Jaraguá virou o jogo em menos de um minuto cronometrado.

 

Marcênio encontrou o ala Bruninho, após cobrança de escanteio, e ele chutou bonito para fazer 1 a 1. Em seguida, o próprio camisa 88 encontrou Pedrinho no contra-ataque que virou para 2 a 1. Aliás, poucos segundos depois, o Joinville já empatou de novo, em 2 a 2.

 

Futsal: Goleiro Nicolas enxerga crescimento do Jaraguá ao longo dos últimos anos

Foto: Jaraguá/Divulgação

 

Faltando três minutos na Arena, Pedrinho fez boa jogada e chutou para o gol. O pivô Eka estava no meio do caminho e só desviou a bola, sem chance para o goleiro rival, 3 a 2 para o Jaraguá. No final, Joinville usou goleiro linha, porém não chegou ao gol de empate.

 

Abre aspas

 

Marcênio

“Durante a semana, eu senti um desconforto no treino. Em 2024, tive um ano atípico com lesões. Aí o Xande Melo me tirou do primeiro tempo para jogar o segundo, ainda bem que deu tudo certo e fizemos uma boa etapa inicial”, declarou o camisa 88 do Jaraguá.

 

“Só que o Joinville conseguiu sair com o resultado positivo, isso faz parte também. Fizemos um ótimo segundo tempo, nossa equipe está bem trabalhada, equilibrada com concentração lá no alto. Isso favoreceu a nossa equipe, principalmente no final”, destacou o ala.

 

Tiago

“Isso aqui é maravilhoso desde 2006, a primeira passagem na época da Malwee. Senti algo diferente, minha carreira decolou e comecei a trabalhar com Fred Antunes (preparador de goleiros). Fui duas vezes o melhor do mundo, melhor da LNF e agora o Nicolas ganhou esse prêmio também”, comentou Tiago.

 

“A gente vai tentar desempatar essa história, já pensando no domingo (15). Eu tenho cinco títulos da LNF e cinco vice-campeonatos nacionais, continuar o meu sonho de criança. O título mais importante é o próximo, que é a Liga Nacional de Futsal e depois pensar no Joinville novamente”, finalizou o ídolo.

 

Saiba mais além do futsal: Natação: Jaraguá do Sul dá show no Campeonato Catarinense

Natação: Jaraguá do Sul dá show no Campeonato Catarinense de Categorias

Foto: Secel/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x