Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futsal: Jaraguá bate Joaçaba e está na final do estadual
Agora, o adversário, Joinville ou Tubarão, será decidido nesta segunda-feira (27)
26/11/2023
Jaraguá e Joaçaba duelaram pela segunda partida da semifinal do Campeonato Catarinense da Série Ouro de 2023, neste domingo (26), na Arena, e o time mandante venceu por 5 a 2 no tempo normal e empatou por 1 a 1 na prorrogação.
O aurinegro havia sido derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, no Meio-Oeste, e tinha a vantagem do empate pela melhor campanha. A Locomotiva Amarela foi com força máxima para a partida, apenas sem os dois lesionados há algum tempo, Felipe e Eka.
O jogo
Jaraguá do Sul começou com tudo, logo aos 22 segundos da partida, fez o primeiro gol na semifinal. Felipinho cobrou o escanteio para Ruan, que chutou cruzado e achou o pivô Cappa na segunda trave, só para empurrar.
Aos 13 minutos do primeiro tempo em cobrança de falta, o ala Neto rolou para Caio, que driblou dois marcadores e devolveu para o camisa 10 jaraguaense. De primeira, Neto encheu o pé para ampliar o placar, 2 a 0, na Arena.
Faltando um minuto, Joaçaba diminuiu com Baguete, após jogada individual. Na sequência, restando só 19 segundos, Jaraguá teve tiro livre dos 10 metros e Neto chutou sem chance para o goleiro Bruno Tomaselli da equipe rival.
A primeira etapa terminou assim: 3 a 1 para o Jaraguá Futsal na Arena. Aos cinco minutos da etapa complementar, Joaçaba fez o segundo gol da equipe com Júlio, em um belo voleio, de primeira, após cobrança de escanteio.
Aos sete minutos, Jaraguá fez um gol coletivamente perfeito. Bruninho, Neto, Caio e, no final, Pirulito participaram da jogada que terminou com o gol do camisa 4, sem chance para o goleiro do Joaçaba em troca de passes rápida.
Hat-trick para o camisa 10, Neto roubou a bola e saiu no contra-ataque. Ele ficou de frente para o goleiro, aos 10 minutos, e ampliou o marcador, terceiro dele nesta partida. No tempo normal, o jogo terminou assim: 5 a 2.
Na prorrogação, Jaraguá fez 1 a 0 faltando um segundo no primeiro tempo. Joaçaba teve um jogador expulso e, durante os dois minutos com um a mais, o aurinegro tabelou bem e fez o gol da vantagem para o segundo tempo.
Com um minuto e meio da etapa complementar, Joaçaba empatou com Deivão. O time do Meio-Oeste ficou com a bola até o final, mas não conseguiu fazer o segundo. Jaraguá está na decisão do Campeonato Catarinense da Série Ouro em 2023.
Próximo adversário
O Jaraguá Futsal aguarda o rival na final que será decidido nesta segunda-feira (27), entre Joinville e Tubarão. O primeiro jogo terminou 2 a 1 para o time do Sul de Santa Catarina, que vem para o Norte do Estado buscar pelo menos o empate.
Saiba mais: Futsal: Corupá realiza primeiro torneio com categorias menores
Saiba mais: Futebol: Com dois golaços, Fluminense vence e rebaixa Coritiba para a Série B
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp