Esportes

Futsal: FIFA anuncia a primeira Copa do Mundo Feminina para 2025

Após conquistar a América, a Seleção Brasileira Feminina tem outro motivo para festejar. A FIFA anunciou que a primeira Copa do Mundo de Futsal Feminino já tem data definida. O evento vai ocorrer em 2025 com a presença de 16 seleções em busca do título mundial. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4) pela entidade. A América do Sul terá três vagas garantidas na competição, ao lado da Ásia, África e Concacaf.

O continente europeu vai contar com o maior número de países no torneio, quatro seleções em busca do título. Já a Oceania terá uma vaga, como o país anfitrião. Em dezembro de 2022 a FIFA anunciou a criação da Copa do Mundo de Futsal Feminino. Agora, define o número de países participantes e a distribuição de vagas. A sede e datas do mundial ainda não foram divulgados.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Felipe Junior

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Recent Posts

Confira a agenda esportiva mundial para essa quarta-feira, 12 de março

Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!

8 minutos ago

Futebol: Criciúma-SC derrota Remo-PA e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

Botafogo-PB domina o Concórdia-SC e classifica; Bragantino-SP vence São José-RS nos pênaltis

29 minutos ago

Vôlei: Praia Clube amassa Alianza Lima e conquista o tri do Sul-Americano

Sem dar chances para as peruanas, time brasileiro vence e se classifica para o mundial

48 minutos ago

Tênis de Mesa: Equipe de Guaramirim conquista oito medalhas em Barra Velha

A competição contou com a presença de 11 atletas da escolinha municipal de esportes

2 horas ago

This website uses cookies.