Futsal feminino da EMEB Luiz Gonzaga Ayroso garante vaga no JESC 12 a 14 anos
O professor Eberton Mathias, responsável por essa conquista, atua na escola há quase 10 anos.
Futsal Feminino é destaque em competição: Foi encerrada, na última terça-feira (11), a participação dos representantes de Jaraguá do Sul na seletiva dos Jogos Escolares (JESC) 12 a 14 anos. E cinco modalidades garantiram vaga para fase estadual, marcada para o mês de julho.
No atletismo, classificarem-se as atletas Rafaela Fontes (80m e salto em altura) e Johana Muniz (salto com vara), da EMEB Jonas Alves, além de Luan Machado (80m e 150m), Gustavo Ribeiro (800m), Ramon Helbert (arremesso de peso) e Leonardo Bogo Antunes (salto em altura), todos do Sesc.

No basquete, seguem na disputa os Colégios Evangélico Jaraguá e Marista São Luís no feminino, repetindo o CEJ junto com o Alfa Jangada no masculino.
Conteúdos em alta
No futsal, avançam Colégio Evangélico Jaraguá no masculino e EMEB Luiz Gonzaga Ayroso no feminino, enquanto no voleibol estarão CEJ e São Luís, ambos no feminino.
Já no vôlei de praia, asseguraram vaga os meninos do Alfa Jangada e as meninas da EEB Julius Karsten, se juntando ao Evangélico Jaraguá que já tinha se classificado pela edição passada.

Feito histórico
Futsal feminino da EMEB Luiz Gonzaga Ayroso garante vaga no JESC 12 a 14 anos
A preparação da equipe começou em março. Em abril, aconteceu a fase municipal, na qual a equipe da EMEB Luiz Gonzaga Ayroso venceu os três jogos. Depois, o time participou da fase microregional, onde também foram campeãs. Essa conquista chama atenção, pois os treinos aconteceram em horários extra aula, e aulas de educação física, sob a orientação do professor.
“Conseguimos mobilizar a escola. Os professores, a direção e a coordenação auxiliaram, e o resultado se deve à aplicação das meninas, ao treinamento, à atenção e à disciplina que tiveram. É a primeira vez que a Escola Luiz Gonzaga Ayroso tem tamanha representatividade em competições como esta. É muito gratificante para nós, enquanto escola, conseguir colocar a Luiz Gonzaga Ayroso no mapa esportivo catarinense”, destacou o professor Eberton Mathias, responsável pela equipe.

O time possui uma atleta que treina regularmente no “Meninas de Jaraguá”, sendo uma jogadora destaque. As demais meninas conseguiram entender seus papéis dentro da equipe, o que resultou nos melhores desempenhos durante as competições. Os treinos continuam para que o melhor resultado seja alcançado no estadual.

A gestão municipal tem oferecido diversas competições e jogos para crianças de várias idades, além de cobrir custos representativos para transporte, alimentação, uniformes e materiais necessários. “Nossa articuladora de educação física esteve reunida com o presidente da APP durante os jogos municipais, micro e agora também no regional. Esse suporte dado por eles e pela FESPORTE é um incentivo e respaldo muito grande para nós”, frisou o professor Eberton Mathias.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Cris Badu
Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.