Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futsal: Fachada da CBF homenageia campeões mundiais no Rio de Janeiro
Brasil conquistou a sexta estrela no último fim de semana em decisão contra a Argentina
09/10/2024
Um painel enorme com a imagem dos campeões mundiais de futsal passou a tomar conta da fachada da sede da CBF, na manhã desta terça-feira (8). A homenagem refere-se à conquista da Seleção Brasileira no domingo (6), no Uzbequistão, onde obteve o sexto título da Copa do Mundo ao derrotar a Argentina por 2 a 1.
A grande final, a primeira entre duas seleções sul-americanas, foi disputada na Humo Arena, na cidade de Tashkent, no país asiático, e contou com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do presidente da FIFA, Gianni Infantino. No local, o dirigente brasileiro participou da premiação da delegação nacional.
A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier teve 100% de aproveitamento, numa campanha histórica, na qual conseguiu sete vitórias. Passou na primeira fase por Cuba, Croácia e Tailândia. Nas oitavas, venceu a Costa Rica e, nas quartas, o Marrocos. Na sequência, superou a Ucrânia na semifinal e, por fim, derrotou a Argentina.
A Seleção Brasileira fez 40 gols e sofreu seis, com 10 gols de Marcel, o artilheiro da competição. Já Dyego foi eleito o melhor jogador do mundial, enquanto o goleiro Willian, com atuações destacadas em várias partidas, ficou com o prêmio de melhor da posição. Na final, Willian fez uma série de defesas difíceis e recebeu aplausos do público.
Saiba mais além do futsal: Futebol: Três clubes brasileiros estão entre os 100 elencos mais valiosos do mundo
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp