Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Futsal: Ex-Malwee, Bruno Souza encerra a carreira aos 40 anos
Jogador foi campeão da Liga Nacional de Futsal em 2010, na equipe jaraguaense
30/01/2024
Fonte: O Gol/LNF
O “quarentão” Bruno Souza seguiu os passos do companheiro de equipe o fixo Boni e também colocou um ponto final na vitoriosa carreira. Aos 40 anos, o ala anunciou sua aposentadoria das quadras após a última temporada defendendo a Assoeva, que eliminou o Jaraguá Futsal na Liga Nacional de Futsal (LNF) de 2023.
O veterano chegou ao time de Venâncio Aires em 2023, depois de encerrar sua segunda passagem pela ACBF. Em Carlos Barbosa, Bruno permaneceu por mais de uma década empilhando taças. Na somatória de títulos foram 18 conquistas, contando o pentacampeonato da Libertadores, Mundial de Clubes e LNF.
Além dos clubes gaúchos, Bruno Souza também atuou por Copagril, Malwee/Jaraguá, Santos e Magnus. Na última temporada pela Assoeva, o ala fez 41 jogos, marcando seis gols. Agora, Bruno Souza é o último da “trinca de veteranos” a se despedir da Assoeva. Além dele, Boni também confirmou a aposentadoria e Valdin rumou para o Fortaleza.
Apesar do ponto final na carreira de Bruno Souza como atleta, o legado da família seguirá no futsal. O filho do jogador, Lucas Dalmas, foi anunciado neste início de temporada pela Assoeva e defenderá o ex-clube do seu pai. O fixo, de 20 anos, é formado nas categorias de base do Carlos Barbosa.
Saiba mais: Paradesporto: Blumenauenses participam de camping do Comitê Paralímpico Brasileiro
Saiba mais além do futsal: Futebol: Veja como ficou o sorteio da Copa do Brasil de 2024
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp