Esportes

Futsal: “Deuses do esporte marcaram a final entre Brasil e Argentina”, diz Pito

Os jogadores brasileiros Ferrão, Marlon, Pito e Felipe Valério reagiram à notícia de que enfrentarão a Argentina em uma final histórica da Copa do Mundo

04/10/2024

Futsal: “Deuses do esporte marcaram a final entre Brasil e Argentina”, diz Pito

Pito e Ferrão (D). | Foto: FIFA/Divulgação

 

A mãe de todas as finais foi definida, o Brasil enfrentará a arquirrival Argentina no domingo (6), às 12h, pela coroa da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, em 2024. “Um clássico como este, a Argentina na final de uma Copa do Mundo, não existe jogo maior”, afirmou Pito. “Acho que os deuses do futsal armaram este jogo e tinha que ser na final”, acrescentou. “É sem dúvida uma grande fonte de motivação para nós, daremos tudo, porque o Brasil tem uma grande chance de se tornar campeão”, comentou.

 

Ferrão e Marlon, assim como Pito, jogaram na derrota por 2 a 1 para a Argentina nas semifinais da Lituânia em 2021 e ambos estão saboreando o confronto na Humo Arena. “É um dos jogos mais lindos de todos”, declarou Ferrão. “Brasil e Argentina é um jogo incrível, um clássico continental. Vale um título mundial e, ao mesmo tempo, todo o orgulho de uma nação, dada a rivalidade que as duas seleções têm há tantos anos no futebol e no futsal”, completou. “A Argentina é nossa maior rival dentro do esporte, vai ser muito disputado, muito equilibrado, muito difícil”, destacou Marlon.

 

Poliesportivo: FIFA vai pedir inclusão do futsal e futebol de areia nas Olimpíadas

Foto: Getty Images

 

“As duas seleções se conhecem muito bem, nós nos encontramos muitas vezes por ano, em competições importantes. Recentemente nos encontramos na Copa América, sabemos o quão difícil é jogar contra eles. Tem tudo para ser um grande jogo, um espetáculo, uma final digna de duas grandes seleções”, continuou. “Acho que estamos em uma forma muito boa, crescemos durante a competição. Acho que temos todas as possibilidades de fazer uma excelente apresentação e vencer a Argentina”, finalizou.

 

Felipe Valério teve um papel importante em sua primeira Copa do Mundo, registrando três gols e cinco assistências, ele também combinou excelência defensiva e ofensiva para sofrer a bola parada da qual Dyego marcou o gol da vitória contra a Ucrânia nas semifinais. “Será um jogo especial, uma final especial”, indicou. “Um clássico sul-americano em uma final de Copa do Mundo é diferente, acho que será um jogo difícil decidido por pequenos detalhes. Quem cometer menos erros, sairá com o título”, encerrou.

 

Saiba mais: Futsal: Jaraguá recebe o São Lourenço pela Série Ouro na Arena

Futsal: Jaraguá recebe o São Lourenço pela Série Ouro na Arena

Foto: Jaraguá/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x